O Que Wanderley Teixeira Mussitou Hoje No COB.

Há muito o que se contar e analisar sobre Wanderley Teixeira. Pretendo, com frequência, utilizar este espaço para isso.

Hoje, contarei sobre duas ordens que Wanderley Teixeira bisbilhou nos corredores do COB. E que mostram o seguinte : (a) que está desesperado; e (b) que é mal assessorado. Wanderley Teixeira ciciou que: (a) a CACOB afirme o quanto possível for qur seus votos não foram influenciados por seu assédio e que, portanto, não logrou êxito em sua investida; e (b) mais grave que o seu assédio, foi o vazamento das mensagens da CACOB.

Veja como Wanderley Teixeira é mal assessorado. Ao murmurar essas palavras de ordem, Wanderley Teixeira quer: (a) demonstrar que sua ação anti ética foi ineficaz e, portanto, seu malogro faria cair por terra a sustentação jurídica da Representação Ética em que figura como réu; e (b) pretende desviar a atenção do fato principal. Wanderley Teixeira quer que os holofotes mirem o vazamento das mensagens e não o ato anti ético.

Uma Análise Jurídica da Ação Anti Ético.

Se Wanderley Teixeira influenciou, ou não, a CACOB é totalmente irrelevante. O resultado final da ação é despiciendo para, legalmente, qualificar como anti ético o ato original perpetrado por Wanderley Teixeira. Trocando em miúdos, a ação de Wanderley Teixeira nasceu viciada na origem. Se, ao final, atingiu seu objetivo de influenciar a CACOB é juridicamente desimportante. No momento em que Wanderley Teixeira dedilhou em seu telefone a mensagem para a presidente da CACOB ele já estava praticando a ação anti ética. Não há nada que, posteriormente, mude a natureza jurídica do ato.

Também é desprezível, na ótica jurídica da Representação promovida contra Wanderley Teixeira, se o vazamento das mensagens foi grave. Essa é uma questão superveniente, que rigorosamente não tem nenhuma relação jurídica com o ato anti ético cometido, na origem, por Wanderley Teixeira.

Portanto, quando se vê alguém sustentando a tese de que “grave é o vazamento das mensagens”, fica a nítida impressão de que se está compactuando com o ato anti ético na origem. Assim, ou é má fé, ou rigoroso desconhecimento da lógica jurídica e da abrangência da norma.

Wanderley Teixeira cometeu, sim, uma infração ética ao enviar a mensagem para Yane Marques. É este o ponto que é analisado na Representação.

É alguém assim que Você quer que tome conta da chave do COB?

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close