Home

Meu nome é Alberto Murray Neto. Nasci em São Paulo, em 18 de novembro de 1.965. Fiz os cursos primário, ginásio e colegial no Colégio Santo Américo. Sou Advogado militante, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Largo de São Francisco. Pós Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Toronto, Ontario, no Canadá. Trabalhei como Advogado estrangeiro em duas importantes Firmas de Advocacia em Toronto, Lang Michener e Torys. Sou sócio do Escritório Murray – Advogados (www.murray.com.br). Atuo na área do direito empresarial. Minha vida esportiva, olímpica, começou muito cedo. Influenciado por meu avô materno, Sylvio de Magalhães Padilha (www.sylviodemagalhaespadilha.com.br), joguei basquete pelo time do Santo Américo. Em seguida, fui Atleta do Esporte Clube Pinheiros, na época em que Clube possuía a melhor equipe de atletismo do Brasil, liderada por João Carlos de Oliveira. Ganhavamos tudo, do mirim ao adulto. Mais do que praticar esportes, aprendi a reverenciar os valores do Olimpismo e entender o esporte como um elemento essencial para a formação da pessoa, física e moralmente. Não se constrói uma nação sem uma política de base que proporcione a massificação do esporte, desde o primário, até a Universidade, passando pelos clubes (centros formadores de atletas) e pelas forças armadas. Ou seja, sem envolver todos os segmentos da sociedade. Há coisas que só o esporte ensina. E que só quem já o vivenciou é capaz de compreender. Formei-me em Estudos Olímpicos pela Academia Olímpica Internacional, em Olympia, Grécia, em 1.994. Estive presente a todas as edições de Jogos Olímpicos desde 1.972. Costumo, vez por outra, proferir conferências sobre temas relacionados aos Jogos Olímpicos e ao esporte, assim como escrever artigos. Sou Diretor da Organização Não Governamental Sylvio de Magalhães Padilha (“ONG Symap – www.symap.org.br), que estimula a divulgação dos ideais olímpicos, dá iniciação esportiva e formação olímpica à crianças de Paraisópolis e luta por um esporte ético no Brasil. Árbitro da Corte Arbitral do Sport, instância máxima da jurisdição desportiva mundial, localizada em Lausanne, na Suíça, de 2.007 a 2.011. Membro do Comitê Olímpico Brasileiro de 1.996 até 2.008. Fui um Membro crítico desse Comitê, não temendo expor, de maneira clara, minhas idéias sobre aquilo que me desagrada. Ou, eventualmente, sobre o que me agrada. (em final de 2.008 fui retirado do Comitê Olímpico Brasileiro, justamente por minhas posturas de oposição, do que muito me orgulho).

A intenção ao criar este blog, é expor, comentar, debater, divulgar questões sérias que tratam do esporte no Brasil.

54 Responses to “Biografia de Alberto Murray Neto”

  1. Rubens Says:

    Ola Alberto, parabéns pela sua luta! é disso que precisamos um movimento que lute ao menos pela transparência dos atos do COB, li vários posts muito interessantes, também sou atleta, porfavor me mande um email para nos contactarmos, um abraço

    Curtir

    • JOSIAS FERNANDES DE AVILA Says:

      Alberto, concordo com vc sobre o sonho do Brasil em sediar a Olimpíada de 2016. Seria a avacalha
      çao totoal do prestígio do Comitê Olímpico Internacional , ao mesmo tempo que uma oportunidade de ouro para os oportunistas daqui encherem os bolsos com nosso rico e sofrido dinheirinho.
      Gostaria de saber como posso contribuir e ajudar vc em tua campanha.

      Curtir

      • marco aurelio porto Says:

        Olá Alberto. Parabéns. Alegro-me em ver que ainda existem pessoas lúcidas neste mundo maluco.Devido ao massacre dos meios de comunicação brasileiros que nos bombardeiam com a euforia insana desta aventura de nuzman e cia, não tinha conhecimemto da sua postura, que é a de todos nos, pessoas conscientes. Ápesar de pouquissimo tempo seria possivel fazermos alguma coisa, mandar e-mails para alguem membro do IOC? Se puder reesponda-nos por favor.

        Curtir


  2. Olá Rubens, por favor, me mande o seu e-mail. Somente gora ví o seu comentário. Desculpe-me não tê-lo respondido antes.

    Curtir

  3. Eduardo Augusto Murray Says:

    Beto,

    Meus parabéns pelo blog. Além de utilíssimo instrumento de informação para se entender melhor a caótica situação do esporte no Brasil e do destino do dinheiro público, que não é pouco, é instrumento de pleno exercício da verdadeira Democracia (com “D” maiúsculo, e não esta baderna desavergonhada que se instalou por aí, que ignorantemente chamam de democracia). Fico impressionado com a pobreza ética e ideológica de muitos dirigentes e políticos ligados ao esporte, que são pagos para melhorá-lo e transformá-lo em instrumento de integração social e desenvolvimento humano, mas priorizam seus interesses pessoais menores e medíocres. Sua coragem deve ser reconhecida por todos.
    Um abraço do primo,
    Eduardo Augusto Murray

    Curtir

  4. Fabio Says:

    Olá Alberto,

    primeiramente, parabéns pelo blog, sobre um tema que tanto me interessa.

    Assim como você, sou um entusiasta do esporte, uspiano (formado na FEA) e pinheirense, e também tenho um blog que trata sobre o esporte brasileiro de maneira geral (Esporte Brasilis: http://www.esportebrasilis.blogspot.com), depois dê uma olhada.

    Vou indicar o seu blog lá, pois a correlação é grande e acho que o maior número possível de pessoas precisam saber sobre os bastidores do nosso esporte. Conte comigo.

    Um abraço,

    Fabio Pimentel

    Curtir

    • Edu Says:

      Como o mundo e pequeno.Bola venha almoçar na GV com o Alberto e o China!Vamos passar a limpo o que esta acontecendo e não pode ser publicado,principalmente nas leis de incentivo ao esporte. Edu Quilici

      Curtir

  5. Lennon Says:

    Olá Alberto. Sou repórter do jornal Amazonas em Tempo, de Manaus (AM), e gostaria de saber se poderia me conceder uma entrevista sobre essas ações a favor da transparência na condução do COB, além de outros assuntos. Caso não esteja visualizando meu e-mail: lennon.jorge@gmail.com. Obrigado.

    Curtir

  6. Daniel Costa Says:

    Parabens Alberto

    Como carioca espero que a Olimpiada não venha para cá pois será o maior assalto da história do mundo caso isso aconteça.

    Duvido muito que o COI eleja o Rio pois pelo que ouço falar da instiução e eles não vão querer a imagens deles associada a barbaridade semelhante a que ocorreu no Pan 2007.

    Sua participação no Brasil Olimpico da ESPN foi espetacular assim como sua entrevista no Juca Entrevista que também vi.

    Parabéns pois é muito difícil nadar contra a maré.

    Curtir

  7. Ana Suzuki Says:

    Caro Sr. Alberto,

    Represento a emissora japonesa NTV – Nippon Television Network que está realizando reportagens sobre a visita do COI ao Rio de Janeiro na semana que vem.
    A emissora gostaria de ouvir as opiniões contrárias a eleição do Rio de Janeiro.
    Poderia nos informar se haverá manifestacões
    durante a visita do COI, onde serão, quem seriam os opositores, para que possamos cobrir
    e divulgar tais posicionamentos?

    Abraços

    Ana Suzuki

    Curtir

  8. Eneas Lima Says:

    Boa noite Alberto Murray

    Estou fazendo minha monografia de conclusao de curso sobre a Espn Brasil e vou abordar o programa ” Brasil Olimpico: Uma candidatura passada a limpo” e gostaria da sua colaboração, você teria como me ajudar?

    Abraço!

    Curtir

  9. Marcelo Rech Says:

    Caro Alberto,
    sou editor de um site de Relações Internacionais e gostaria de poder entrevistá-lo sobre a pretensão do Rio de Janeiro de realizar os Jogos de 2016. Tenho acompanhado as cobertura da imprensa a esse respeito, mas gostaria de fazer algo sob um viés diferente, da política internacional, das pressões e da politicagem por trás desse processo. Aguardo um contato seu, por favor.
    Um abraço,
    Marcelo Rech
    Editor InfoRel
    inforel@inforel.org

    Curtir

  10. Marcella Says:

    Gostaria de se possivel que você disponiblizasse um email para que eu possa entrar em contato. Obrigada!

    Curtir

  11. Solange Says:

    Alberto, sou jornalista e preciso muito falar com você? Poderia me mandar o seu número por e-mail?
    Abraços,
    Solange

    Curtir


  12. […] era estranha, posto que Alberto assina o blog com nome completo, está hospedado no ESPN e tem uma página de autoapresentação exaustiva. A carta tinha um nítido intento de […]

    Curtir


  13. […] era estranha, posto que Alberto assina o blog com nome completo, está hospedado no ESPN e tem uma página de autoapresentação exaustiva. A carta tinha um nítido intento de […]

    Curtir

  14. Leticia Says:

    Olá Alberto…
    Fiquei muito surpresa com as suas postagens do blog!
    Pois luto pelo meu esporte, desde o dia em que entrei, e enfrento situações na qual, muitos vêem e fogem da realidade.
    E enfim, você luta por muitos, ou quem sabe por todos os atletas deste país, na qual não vemos crescendo nunca, talvez pela corrupção que há.
    Gostaria muito de entrar em contato com você, e saber mais á respeito do esporte que pratico, remo.
    Pois vi que a coisa anda muito séria na CBR!
    meu e-mail é este: lele_zinhahhh@hotmail.com

    Espero respostas, e com certeza terás uma guerreita ao seu lado, pois treino com a certeza de que um dia poderei desfrutar dos dias sofridos!

    Curtir

  15. Fabio Says:

    Olá Alberto, eu gostaria de saber se você tem algum e-mail para contato. O meu e-mail é fabio@riot.com.br . Obrigado pela atenção.

    Curtir


  16. […] Rio aos JO2016, Censura, Comitê Olímpico Brasileiro, censura na web — rodveleda @ 5:40 pm Alberto Murray Neto é advogado e membro da Corte Arbitral do Esporte. Murray é um crítico da candidatura do Rio às […]

    Curtir

  17. Antonio Edson de Luna Martins Says:

    Prezado Alberto Murray Neto:
    Saudações.
    Sou maranhense, formado em Direito pela USP e tive a oportunidade de ser da mesma turma que você, nas Arcadas, muito embora assistisse as aulas na “outra sala” (Talvez você se lembre de um rapaz magro, tímido e baixinho, que chamava a atenção por parecer um índio, ou “indiano”, numa faculdade repleta de “caucasianos” e asiáticos…).
    Estou ciente de sua posição contrária aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e até lhe dou razão sobre isso, mas ainda assim sou favorável à candidatura da “Cidade Maravilhosa” para esse evento histórico.
    Nesse sentido, gostaria de lhe indicar um artigo que publiquei, já há alguns anos, aqui no Maranhão, sobre as comemorações dos 400 anos da cidade de São Luís, contendo a proposta de realização de eventos esportivos internacionais, entre Brasil, França, Canadá e países de língua portuguesa e francesa, como meio de se realizar uma celebração dessa ocasião com custos relativamente baixos. Publiquei referido artigo sob o pseudônimo de “Abimael Ferracinni” e ele está disponível na internet no link abaixo
    Há algo de “Olímpico” nessa proposta e talvez o “São Luís 2012” venha a interessar o Comitê Olímpico Brasileiro, como evento preparatório para o “Rio 2016”.
    http://www.jornalpequeno.com.br/2006/9/10/Pagina41911.htm
    Atenciosamente,
    Antonio Edson de Luna Martins
    OAB/SP 124.822 (inativo)

    Curtir

  18. Alberto Oliveira Says:

    Caro Alberto, como todos os brasileiros estou muito interessado nas notícias sobre os jogos do Rio de Janeiro. Como economista e pesquisador, tenho interesse especial em estudar os benefícios que esses investimentos podem trazer para o país. Por isso, agradeceria se pudesse me ajudar a obter os estudos realizados pela FIA e FGV. Naturalmente, terei enorme prazer em compartilhar os resultados dos meus estudos.
    cordialmente, seu xará, Alberto de Oliveira

    Curtir


  19. Caro Murray,

    Colocamos no nosso site http://www.crpiraque.com.br trechos do programa Bate Bola do dia 02.10.2009.

    Abraços.

    Curtir

  20. Roberto Says:

    Pena que voce errou, VIVA RIO 2016, agora é ficar em São Paulo chorando.

    Curtir


  21. Prezado Senador; Estou assistindo seu discurso nesse momento”3011.09″ – 15:53 hs.- CPI para pedir “afastamento definitivo do Arruda”, – Mão Santa pede aquí e agora o IMPICHEMENT” também,então,é só mandar o DEM ONICO ,para o inferno político que ele bem merece. Avante …..

    Curtir


  22. Superb Content, Top Notch, and User Friendly are the best way to describe this post, reading this motivates me.

    Curtir

  23. Ana Cristina Says:

    Parabéns pelo blog.
    Está na hora do esporte brasileiro ser mais valorizado afinal, não somos só futebol…

    Meu nome é Ana Cristina sou prof. de natação no clube São Paulo F.C.
    Criei um blog que fala sobre a paixão por atividade física, em especial a natação.

    Diariamente são publicados no blog nadadoresinstantaneos.blogspot.com, artigos relacionados à saúde,bem estar,qualidade de vida e natação.
    Na coluna da direita, você encontrará os Aniversariantes do Mês, nosso Calendário de Competições da natação do São Paulo F.C., Vídeos interessantes sobre Natação e Novidades do Esporte, Classificados, Exemplos de Treinos e muito mais.
    Clicando em Nossos Artigos, você encontrará, separadas por tópicos, matérias sobre Atividade Física, Dicas de lazer e Saúde, Técnicas dos Nados etc.
    Para saber informações sobre tudo que acontece na natação do São Paulo F.C., clique em Tricolor contra o Cronômetro.

    Gostaria de tê-los entre os amigos que acessam mais esse canal de comunicação e incentivo a pratica de atividade física de maneira consciente e, espero suas críticas e/ou observações.
    Qualquer dúvida entre em contato.

    Desde já agradeço a sua atenção,

    Saia da sua “Zona de Conforto” e junte-se aos NADADORES INSTANTÂNEOS, é só ACRESCENTAR ÁGUA!!

    UM GRANDE ABRAÇO,

    ANA CRISTINA e MÔNICA.

    Curtir

  24. Flavio Says:

    Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Apenas 157 atletas foram beneficiados. Lista no Diário Oficial: http://bit.ly/eflCdk

    Não teve propaganda demais – em ano eleitoral – e benefício de menos no apagar das luzes ? A expectativa seria de 2, 3 mil atletas contemplados e/ ou renovados.

    Curtir

  25. Miguel Says:

    Olá Alberto, quando li uma reportagem sobre a copa do mundo e as olimpíadas no portal da uol, obtive a informação de que você é um dos maiores críticos “ao modelo de gestão esportiva do país atualmente”.
    Sou um aluno do terceiro ano e acontece que na minha escola serei o responsável por organizar uma espécie de comite para a discussão da preparação do Brasil para a copa e as olimpíadas. Infelizmente, a minha idéia inicial de convidá-lo como palestrante visitante é complicada, visto que a escola é no Rio de Janeiro, e fiquei com a impressão de que você mora em SP.
    Enfim, gostaria se possível dicas sobre como melhor iniciar uma discussão sobre o assunto e suas visões em quais são os maiores obstáculos que o Brasil vai ter que enfrentar para sediar os dois eventos importantes de âmbito internacional.

    Grato e se possível responda para o meu email que foi dado ao postar este post.

    Curtir

  26. Ana Maria Mesquita Says:

    Caro Senhor:
    Uma amigo me mandou por e-mail um texto seu de 12 de maio de 2009, sob o título A mentalidade esportiva brasileira…. Desde então tenho lido todos os seus posts, de qualidade e verassidade incontestável. Procuro divulgar nos fóruns que participo e se me permite inclusive transcreve-lo, pois acredito ser de interesse de todos, algo que merece ser do conhecimento de todos.
    Obrigada.
    Atenciosamente.

    Curtir

    • albertomurray Says:

      Prezada Ana Maria, obrigado pelo comentário. Claro que pode reproduzir os meus textos. Fico contente com isso. Abraços. Alberto.

      Curtir


  27. Boa tarde Alberto. Nós da Confederação Brasileira de Moderno quereíamos saber qual é o endereço do seu e-mail para sempre lhe enviar novidades do esporte… Seria possível?

    Curtir


  28. Boa tarde Alberto. Nós da Confederação Brasileira de Moderno quereíamos saber qual é o endereço do seu e-mail para sempre lhe enviar novidades do esporte… Seria possível?

    Achávamos q nosso e-mail seria publicado, pois bem, é o aparcomunica@gmail.com

    Curtir


  29. Alberto, tudo bem?
    Poderia me passar o seu email?
    Queria falar um pouco com você.

    Abs, Fábio

    Curtir

  30. Carlos Franco Says:

    A Confederação Brasileira de Badminton está passando por um processo de intervenção e isso não é novidade para ninguém. O presidente Celso Wolf Júnior foi afastado de seu cargo até que algumas irregularidades sejam apuradas, apesar do mesmo ter entrado com recurso na Justiça.

    Agora o que vale a pena destacar é que antes da saída do presidente Celso Wolf Júnior, o mesmo tinha conseguido algo inédito para o Badminton do Brasil. Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Federação Mundial de Badminton (BWF). O projeto possibilitou que quatro atletas brasileiros mais o técnico da Seleção Brasileira treinassem num centro da Malásia pelo período de 6 meses.

    Porém, a situação se tornou GRAVE com o afastamento do presidente Celso e não foi para a CBBd, nem para o COB e muito menos para a BWF, mas sim para os cinco brasileiros que estão do outro lado do mundo treinando para representar o Brasil.

    O motivo……..não está sendo mais enviado dinheiro para os atletas na Malásia e os mesmos estão passando por necessidades.

    E tudo isso acontece por motivos eleitoreiros de uma parte e puro desleixo de outra. Eu explico…..como a CBBd está sob intervenção, a mesma está sob o comando do Sr. Manoel Gori também presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP). Manoel Gori recebeu a missão da Justiça de organizar novas eleições na Confederação Brasileira de Badminton dentro de 60 dias, contudo, o mesmo é candidato também e por isso está mais preocupado em conseguir votos junto aos presidentes das Federações Estaduais do que pagar os salários dos atletas que estão passando necessidades na Malásia.

    Basta acessar o site da entidade (www.badminton.org.br) e ver a quantidade de cursos que estão programados. É curso de técnico, curso de árbitro, curso de juiz de linha e daqui a pouco vão criar até curso de limpador de quadras, tudo isso para estar próximo dos presidentes de federações e assim conseguir aqueles votos que possibilite uma continuidade neste desejado cargo. Além disso, no mesmo site é possível ver que está sendo prometida premiação em dinheiro para os vencedores da etapa do Campeonato Nacional no Rio de Janeiro e para os ganhadores de medalhas no Pan Americano Júnior que será na Jamaica.

    Então, se tem dinheiro para isso é sinal que se tem dinheiro para pagar os salários dos atletas lá na Malásia e por que não se paga. Não se paga porque não se trata de um projeto feito pelo Sr. Manoel Gori e sim pelo presidente Celso e isso também não dá votos nas próximas eleições, pois como eu disse neste momento interessa mais ao interventor ganhar os votos dos presidentes das federações dos estados do que pagar os salários daqueles que estão treinando num país longe de suas casas e passando por necessidades. O pagamento era para ter sido feito no dia 01 de Maio e até agora nada. Dia 01 de Junho já tem que pagar outro mês e será que vai ser pago? Duvido….

    Além da Confederação Brasileira de Badminton através de seu interventor que não está nem aí para o pessoal na Malásia, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também deixou a desejar. É que se trata de uma parceria e se uma das partes não está cumprindo o que deveria cumprir, alguém teria que assumir esta responsabilidade e daí começa o verdadeiro jogo de empurra-empurra. O COB diz que isso é responsabilidade da Confederação e o interventor da Confederação diz que isso é responsabilidade do COB e com isso quem mais sofre nesse caminho são os atletas que estão lá na Malásia.

    Fiz este relato para mostrar a verdadeira situação na Confederação Brasileira de Badminton, pois se tiraram o presidente de seu cargo, quem entrou deveria dar continuidade aos projetos e não só pensar em fazer campanha eleitoral para continuar no comando por mais alguns anos…Isso mostra a verdadeira preocupação do candidato com a modalidade ou só com o status que o cargo dá??

    Espero que este depoimento venha a ajudar os atletas que estão na Malásia, fazendo com que Confederação de Badminton e COB se mexam para resolver a situação.

    Carlos Francisco
    Irmão e amigo dos atletas da Malásia

    Curtir

    • Pedro Pahor Says:

      Carlos,

      Em primeiro lugar, acho que você deveria colocar seu nome verdadeiro e não se esconder por meio de um nome falso.

      Tendo isso em mente, meu nome é Pedro Pahor e jogo badminton pelo SBB.

      Indo aos pontos por você colocados, creio que tenha sim que ter muitos cursos sim. Comecei a me envolver com o esporte em 2008 e, por exemplo, nunca vi um curso de arbitragem da CBBd. Em 2010 escrevi ao diretor de arbitragem querendo saber se haveria um curso nacional de árbitros e nunca tive respostas.Também de 2008 até o começo de 2011, poucas foram as notícias de cursos de capacitação realizados.

      Além disso, se tais cursos são eleitoreiros, qual é a razão de se fazer um no Amapá, tendo em vista que a federação é recente e não tem direito a voto?

      Em relação aos jogadores que estão na Malásia, os pagamentos já foram acertados e atrasaram por problemas ocorridos pela decisão judicial que afastou o ex presidente. A nota do site da CBBd informa inclusive que a verba do mês de junho que foi paga antecipadamente.

      Curtir

  31. Manoel Gori Says:

    Todas as questões referentes a intervenção e eleições estão sendo verificadas junto a Juíza da 2ª Vera Cível de Campinas, Drª Lissandra Reis Ceccon.

    As questões envolvendo campeonatos agendados, cursos, clínicas, convocações estão e estarão sendo divulgados no site da CBBd (www.badminton.org.br)

    A CBBd está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento, desde que a pessoa se identifique.Enviar e-mail para badminton@badminton.org.br

    Att

    Manoel Gori

    Curtir

  32. Luciana Medeiros Says:

    Olá Alberto, gostaria de um contato por e-mail ou telefonico para enviar uma proposta de ação para a Caixa Economica Federal.
    Att. Luciana Medeiros – Palco de Eventos – 11 3195-7969 / 8379-7777 / luciana.medeiros@palcodeeventos.com.br

    Curtir

  33. Luisa Di Domenico Says:

    Boa noite Alberto,
    Gostaria de um e-mail de contato.
    Meu e-mail é ldomenico@rocket-internet.de

    Obrigada

    Luisa

    Curtir

  34. \João Batista Marques Says:

    Olá Alberto, parabéns pelo blog. Fico muito feliz que ainda existam pessoas que realmente veem o esporte como ele realmente deve ser visto. Sou pesquisador de estudos olímpicos e olimpismo e tive a felicidade de encontrar seu blog e me atirar de cabeça por mais de cinco horas lendo seus artigos. Compartilho com o amigo os ideais do Olimpismo e percebo que um ensinamento do olimpismo aos jovens, pode fazer brotar um sentimento filosófico de sua verdadeira função.

    Curtir

  35. Jorge Says:

    Dr. Alberto parabens pelas suas escritas , demonstra muita inteligencia, Pede para o ministro Aldo Rabelo a ver mais de perto os creditos para as confederações ( pricipalmente a da natação, que enviam uma fortuna e só 6 atletas que ganham o merecido o resto recebem migalhas , e depois querem resultados ,
    Dr. Coroacy manda e ninguem pode com ele
    abs

    Curtir

  36. Leandro Nogueira Salgado Filho Says:

    Muito significativa a afirmação de que “Não se constrói uma nação sem uma política de base que proporcione a massificação do esporte, desde o primário, até a Universidade, passando pelos clubes (centros formadores de atletas) e pelas forças armadas. Ou seja, sem envolver todos os segmentos da sociedade. Há coisas que só o esporte ensina. E que só quem já o vivenciou é capaz de compreender”. Eu trocaria a palavra “massificação” por “democratização”, mas compreendo o sentido elevado que se encontra inserido nessa reflexão sobre o papel social do esporte.
    De fato, eu irei valorizá-la em minhas intervenções acadêmicas por conta de sua dimensão educacional e civilizatória. Lembra-me do que dizem muitos dos australianos, para os quais “o esporte é vida e o restante é sombra” , além deles considerarem como virtualmente impatriótico, o não envolvimento de um cidadão australiano em alguma prática esportiva. Congratulações!

    Curtir

  37. o crítico Says:

    Caro Albetro,
    Se aquela senhora foi demitida no Co-Rio2016 por acatar ordens superiores, então comprova-se que o chefão queria apropriar para si estes dados sigilosos.
    Chame o Andrew Jewnnings pra investigar por dentro do LOCOG e solicite a ele que investigue tudo a fundo a verdade, que é apenas a pontinha de um tremendo iceberg.
    Ah, o nosso Tin-Tin disse me entrevista na ESPN que tem provas materiais que houve compra de votos por parte dos brasileiros nos integrantes do COI em Copenhagen. Isso tem fundo de verdade nessa estória? Que tal investigar isto? Não valeria a pena mudar o jogo e cobrar do COI uma investigação conjunta com as autoridades daqui, da Scotland Yard e do FBi? E se houve, de fato, compra de votos pra favorecer RJ em detrimento a querida e favoritíssima Chicago, teria chance de haver MUDANÇA DE SEDE OLÍMPICA PRA 2016?
    Abs.

    Curtir


  38. Olá, Alberto! Sou fã do seu blog há tempos, e tive a grata surpresa de conhecer sua prima Fernanda Padilha esta semana. Falamos muito de você, de seu avô e de esporte, que também é minha praia e atividade principal. Gostaria de ver a possibilidade de marcamos um café, para nos conhecermos. Trabalho com as leis de incentivo ao esporte, e estou no momento revendo os rumos do meu trabalho e da minha empresa. Preciso de boas orientações, e como partilhamos das mesmas opiniões sobre o esporte no Brasil, acredito que você possa me dar palpites inestimáveis. Aguardo um contato seu!
    Abs,

    Mariana Castro

    Curtir

  39. Mauro Neuber Says:

    Oi Alberto!!! Tudo bem?
    Fui Treinador do Pinheiros na época que você era atleta, lembra? Mais adiante, montei o Clube Troiano, onde o Silvio competiu.
    Parabéns pela sua luta no esporte Olímpico Brasileiro.Olha…tive dois problemas com o COB e
    gostaria de revelar a você.Por favor, mande seu e-mail, assim contarei os detalhes.

    Curtir

  40. Milton Pascowitch Says:

    Conheço bem sua história e família por muitas coincidências , tenha em mim um amigo que quer defender o esporte como meio de melhorar a educação e qualidade de vida do brasileiro.
    Cordiais saudações ,
    Milton Pascowitch

    Curtir

  41. Liz Martin Says:

    Jens Sejer Andersen from Play the Game suggested I contact you. I am launching an international campaign to educate people about police brutality in Brazil. I recently spoke at the Play the Game Conference, my session “Killing for You; How Brazil is Preparing for the World Cup and the Olympics”. If you would like to learn more about this campaign please visit the web site http://www.dontkill4me.org in Portuguese http://dontkill4me.org/3542-2/ I would welcome the opportunity to consider how we could help each other in our important causes. Liz Martin brazilpolicewatch@gmail.com

    Curtir

  42. CARLOS VENTURA Says:

    Carlos Ventura – Carlão –

    Caro Beto, você sempre foi um atleta disciplinado, no tempo que treinou comigo no ECP,
    Parabéns por prestigiar sempre os amigos e o ateltismo do qual voce foi um excelente atleta,
    abração do CARLÃO

    Curtir

  43. Gabriela Raposo Says:

    Oi, Alberto, tudo bem? Pode me passar o seu e-mail? Estou montando um mailing de pessoas influentes no universo das corridas e do esporte e queria conversar contigo. Muito obrigada!

    Curtir

  44. Nelson Alencastro Says:

    Olá Alberto.

    Sou velejador e acompanho seu blog a bastante tempo.
    Lamentavelmente, a Vela olímpica deixou de ser de competição e passou para esporte de “indicação” por comissão, sob a nova gerência, o que resultou neste abaixo assinado on line, que peço comentar e divulgar no seu blog:

    http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79014

    Veja também os comentários de quem já assinou:

    http://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR79014

    Sds.

    Curtir

  45. Gennady. Says:

    Prezado Alberto.
    Estou no Esporte 55 anos.15 últimas anos n Brasil.
    Percebi que esporte no Brasil está dirigindo pelo pessoas incompetentes nessa área.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: