Representação Ética Contra Wanderley Teixeira.

Algumas pessoas honestas enviaram as provas incontestáveis da interferência do Wanderley Teixeira na eleição ao Conselho de Ética do COB. Com elas, ingressei com Representação Ético Disciplinar contra Wanderley perante o Conselho de Ética da entidade. As razões de fato e de direito estão muito bem fundamentadas na petição inicial. Há, sim, evidente infração ética. Quem discorda disso precisa fazer urgentemente um cursinho on line sobre ética. Estou curioso para saber qual será a posição desse novo Conselho de Ética. Afinal, a comprovada interferência de Wanderley Teixeira foi para moldar a composição do atual Conselho à sua imagem e semelhança. Haverá o Conselho de Ética de arquivar sumariamente a Representação para não perturbar a vida de Wanderley Teixeira? Irá o Conselho de Ética declarar-se suspeito para apreciar o caso por conflito de interesse? Enviará o caso grave para a assembleia geral do COB? Ao Ministério Público? Lembre que o COB se abastece anualmente de cerca de R$ 300 milhões de dinheiro público.

Ainda que não seja ante ao Conselho de Ética do COB, mas em face do Ministério Público Federal, ou de outros órgãos de controle, o “curioso político” Wanderley Teixeira deverá explicar qual o seu interesse na composição do Conselho de Ético da entidade que (ainda) preside.

Alguns presidentes de Confederações me sugeriram pleitear a anulação da eleição por vício. Não! Não quero isso. Não quero nada do COB. Tenho minha profissão, fonte de renda, dinheiro, sou bem sucedido e quero manter minha independência para ficar no cangote daquela gente. Não preciso do COB para rigorosamente nada.

Quando me elegi ao Conselho de Ética do COB, em 2.018, a primeira ligação que recebi foi do Edgard Alves, combativo repórter da Folha de Sâo Paulo, que nos deixou há alguns meses. O Edgard me disse: “Alberto, parabéns. Mas Você é mais útil fora de lá, fiscalizando e denunciando aquela gente”. E realmente eu sou muito melhor do lado de fora, na oposição, incomodando, apontando e tomando providências contra qualquer ato irregular.

Até que o corrupto Carlos Nuzman fosse finalmente colocado atrás das grades, eu ingressei com 148 medidas que incluem, mas não se limitam a processos no Congresso Nacional, TCU, CGU, MPF, Ministérios, Receita Federal e COI. No começo o corrupto Nuzman ensaiou me enfrentar (adoro quando me enfrentam!). Só que aí eu comecei a ganhar todas, ele viu que para mim era sempre bom o enfrentamento que ele acabou desistindo. Ele fingia que me ignorava. O fim da história Você conhece. Ele foi preso, defenestrado do esporte para sempre e jogado na lata do lixo da história. E eu venci.

Na eleição presidencial de 2.020, o Wanderley Teixeira levou uma sonora surra entre as Confederações, muito insatisfeitas que estavam com o trabalho dele. Wanderley foi salvo pelos votos dos atletas (na verdade, quem salvou o Wanderley com os atletas foi o Marco La Porta, esse que agora ele jogou para o corner). Talvez, por isso, ele tenha achado que poderia candidamente e sem consequências assediá-los para votarem conforme seus desejos. Deu-se mal, Wanderley! É agora que a coisa começa a ficar boa! Não negocio princípios.

Em 2.024, Você, eleitor, tenha certeza de que Wanderley tentará um ilegal terceiro mandato. Não alimente essa ideia. Liquide esse movimento já! Não se apequene. O Brasil tem gente muito boa que tem condições de liderar o Movimento Olímpico brasileiro de forma que tenhamos orgulho.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Representação Ética Contra Wanderley Teixeira.

  1. Clery Quinhones de Lima abril 18, 2022 — 5:52 am

    Pelo exposto por quem é advogado, que sabe o que denunciar, conhecedor de causa, ex- Presidente do Conselho de Ética do COB, precisa mais para que as providências cabíveis sejam tomadas? Pelo visto WT está enroscado e o que um conhecedor do judô, de onde WT é oriundo me disse: Para esta tudo arranjado. E aguarda-se a segunda, WT segundou.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close