Home

O Basquete do Brasil Deu Calote Internacional.

julho 2, 2015

A situação do basquete brasileiro no cenário internacional é vexatória. Depois de uma participação ridícula na Copa América, o Brasil só foi ao mundial masculino por um convite feito pela Federação Internacional de Basquete (FIBA). Esse convite é condicionado a um pagamento. As regras do jogo eram sabidas. Quando o Brasil aceitou o convite da FIBA, sabia quanto teria que pagar. Pois a Confederação Brasileira de Basquete mandou seu time masculino ao mundial e … deu um solene cano na FIBA. A dívida, hoje, ronda os US$ 2,000,000.00. O presidente da FIBA deu um ultimato à cartolagem tunipiquim, ou paga, ou o Brasil não participará dos Jogos Olímpicos no ano que vem. A cartolagem disse que fez uma primeira proposta à FIBA, mas que foi recusada. Que crédito esses cartolas deverão ter na FIBA? Acho que nenhum.

Há muito tempo é sabido que a Confederação Brasileira de Basquete vive uma penúria financeira. Obviamente que eles não têm dinheiro para saldar a dívida. Curioso como o Brasil Olímpico, tão rico, tem as Confederações quebradas e desestruturadas. Não faz sentido.

A não participação das equipes masculina e feminina do Brasil no Rio 2.016 seria mais um vexame, fruto da péssima gestão do esporte no país. Então, meu palpite é que de alguma forma alguém vai pagar o que se deve à FIBA. Talvez o Ministério do Esporte. E depois de pagar vão tirar uma fotografia, o Ministro, o Nuzman e o presidente da Confederação, todos com sorrisos alvares, fazendo manobras para que seus assessores de imprensa os façam parecer os grandes salvadores do basquete nacional.

Imaginem se esse dinheiro fosse investido na base, no esporte educacional, na escolas, no basquete de formação, quanta coisa poderia ser feita. Mas esse não é o pensamento dessa gente que administra o nosso esporte.

Anúncios

One Response to “O Basquete do Brasil Deu Calote Internacional.”

  1. Basketeiro Says:

    Duas sugestões para quitar a dívida junto à FIBA:

    1) A CBB poderia fazer uma visita a uma financeira e solicitar um
    empréstimo de U$ 2,00 milhões com prazo de 36 meses para
    quitar o empréstimo junto a financeira.

    2) Poderia tb pegar um empréstimo junto a um agiota.

    É claro que nesta segunda hipótese, os juros que o agiota
    cobraria depois, seriam bem mais elevados..

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: