Home

O Pedido da Professora Solange Chagas do Valle, Coordenadora Técnica de Atletismo do Vasco da Gama. O Desrespeito do Governo ao Estádio Célio de Barros.

janeiro 18, 2015

Estamos a exatamente 02 anos, sem ter um local para treinamento e competição.

Nossa luta pacífica começou no dia 09 de Janeiro de 2013, quando cheguei no Célio de Barros, o único ESTÁDIO que o RIO de JANEIRO tem, às 6:40 para treinamento e o guarda do dia não nos deixou adentrar, dizendo que por ordem superior não podíamos treinar lá.

Falta de respeito, nenhum comunicado e tudo de ruim que você possa imaginar é o que está passando a equipe de atletismo do Rio de Janeiro!

Imagina que uma cidade que vai SEDIAR JOGOS OLÍMPICOS, ao invés de construir equipamentos, somente DESTRUIÇÃO, sem piedade e nunca ninguém foi comunicado e nem as pessoas de fato que comandam o Atletismo no caso a FARJ.

O Célio de Barros não é somente um emborrachado, tem sentimentos, histórias e recordes de um passado de glórias e feitos. Covardia!! O esporte educa, salva vidas, forma o ATLETA olímpico ou não e acima de tudo forma o cidadão com dignidade, poupando o ESTADO de maior número de pessoas ociosas a realizar atos que não condizem com a nossa sociedade.

Com essa parada de fechamento perdemos 10 anos de descobertas de novas safras para 2020 e 2024. Muitos talentos já desistiram, por não ter local adequado e de melhor acesso para treinamento.

Todo dia tem que ser em um local, correndo o risco de lesão que pode afastá-lo de vez do esporte, e isso já aconteceu! Lamento muito!! Muito triste!!

Tivemos várias promessas que iram reconstruir o Célio de Barros após a Copa e nada. Depois somente em 2016, agora as notícias de fim de 2018.

Quero fazer um apelo para que as autoridades reconsiderem e comecem imediatamente a reconstrução, para que possamos retomar nossas atividades esportivas em nosso PATRIMÔNIO imaterial, histórico e cultural do ESTADO do RIO DE JANEIRO, nosso único local onde se faz Atletismo e tem as competições.

Essa é a nossa luta.

Obrigada.

Att,

Solange Chagas do Valle
Coordenadora Técnica de Atletismo do Vasco da Gama
Presidente da Associação dos Atletas e Amigos do Célio de Barros
E-mail: solangedovalle1952@hotmail.com
Fone: 021 7864-4426

Anúncios

3 Responses to “O Pedido da Professora Solange Chagas do Valle, Coordenadora Técnica de Atletismo do Vasco da Gama. O Desrespeito do Governo ao Estádio Célio de Barros.”

  1. Mauro Costa Nunes Says:

    Os nossos governantes, em todos os níveis, Federal, Estadual e Municipal só tem uma única preocupação é de encherem o seus bolsos de dinheiro. Como diria Zélia Cardoso de Mello ” O Povo é apenas um detalhe. “

    Curtir


  2. Essa luta vai longe. Já está indo.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: