Home

Os Tributos Sobre Equipamentos Esporivos.

setembro 19, 2012

Hoje um ex-presidente de Confederação escreveu-me dizendo que para o governo de fato incentivar o esporte deveria diminuir a tributação incidente sob a importação de equipamemntos esportivos.  Essa é uma reclamação antiga de técnicos e atletas. Realmente, a tributação sobre esse tipo de equipamento é alta. E os atletas acabam não podendo treinar utilizando-se de aparelhos de primeira geração, em vista dos seus elevados custos.

Acho, sim, que no pacote de incentivos que o governo federal lançou em apoio ao esporte de alta performance, poderia haver uma diminuição da tributação para equipamentos esportivos a serem comprovadamente utilizados para treinamentos e competições realizadas em território nacional.

A redução da carga fiscal deveria ser objeto de regulamentação específica. Estaria errado simplesmente erradicar os tributos, indiscriminadamente.

Teria que facilitar a entrada desses produtos do país, mas de forma controlada, fiscalizada.

Isto porque com a isenção, ou redução, pura e simples, teria muito malandro que passaria a importar esses equipamwntos gozando das benesses fiscais e revendendo por aí.

Anúncios

4 Responses to “Os Tributos Sobre Equipamentos Esporivos.”

  1. Isadora Says:

    Olá Alberto, tudo bom?

    Quem me passou seu contato foi o Gabriel Leão, jornalista e colega. Sou estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso sobre o boxe amador no Brasil.

    Poderíamos marcar uma conversa? Ajudaria muito no nosso trabalho!
    Obrigada e um abraço,

    Isadora

  2. Celso Says:

    Caro Alberto, nao é necessário zebrar os tributos, o errado é estar na lista de produtos supérfluos e sendo assim cobrar estas alíquotas pornográficas que o governo cobra. Ora, que prioridade é essa com o esporte cobrando 20% de imposto de Importacao, mais 20% de IPI(!!!!) mais Piscofins, etc etc etc.
    Coloquem um valor civilizado e pronto.
    Faça um exercício e veja quanto custa importar whisky e outras baboseiras mais e verá que nao tem sentido. Veja lá.
    Repito, vamos ter uma Olimpíada no Brasil, nenhum país cobra esse escândalo, e ainda vem o governo e mais outros dizendo que o esporte é prioridade?? Desculpe, nao é nao, é marketing somente .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: