Home

Brasileiros Acusados de Roubar Informações Confidenciais de Londres 2.012.

setembro 20, 2012

O Comitê Organizador Rio 2.016 enviou uma série de observadores para Londres, todos às custas do erário, para aprender como se faz Olimpíada. Alguns deles observaram tanto, mas tanto, que foram acusados por ninguém menos do que Sebastian Coe de terem surrupiado arquivos confidenciais do Comitê Organizador Londres 2.012.

Como fizeram isso, ainda não se sabe. O lado brasileiro tentou o quanto pode abafar o escândalo. Nada aconteceria, não fosse a pressão que o Lord Coe fez sobre os nossos dirigentes olímpicos para que tomassem providências. Exigiu o ex atleta britânico que todos os arquivos que teriam sido ilegalmente obtidos fossem destruídos. Disse claramente que medidas judiciais poderiam ser tomadas.

Foi somente aí, acuado, que o Comitê Brasileiro demitiu nove funcionários, supostamente envolvidos no escândalo.

Mas que a coisa não pare por aí. Esse é um assunto da maior seriedade. A polícia federal deveria investigar. É preciso saber o motivo pelo qual tais pessoas surrupiaram arquivos secretos e se agiram por conta própria, ou a mando de alguém.

Afinal de contas, quem paga o salário dessa gente é o dinheiro público que abastece os cofres do Comitê Olímpico Brasileiro e do Co-Rio 2.016.

Anúncios

8 Responses to “Brasileiros Acusados de Roubar Informações Confidenciais de Londres 2.012.”

  1. Julio Cesar Kujavski Says:

    O que pode ser tão secreto na organização de uma olimpíada ?

    • paulo Says:

      O que? Quer diser que se não existe algo secreto pode-se “roubar”? É isso que vc quis insinuar no seu comentario?

      • Julio Cesar Kujavski Says:

        Ué, não dizem por aqui que absolutamente tudo tem de ser feito ás claras ? Mas na Inglaterra podem haver “arquivos secretos ” sobre organização de olimpíadas ? O que quis dizer é que é ridículo haver arquivos secretos, e provavelmente eles nem existam mesmo.

  2. aon Says:

    isso ai parece coisa dos filhotes do agnelo que ainda estao no ME

  3. Nilson Duarte Monteiro Says:

    Se roubaram os documentos, é porque não sabem como organizar uma olimpíada, ou seja, estão mais perdidos que cego em tiroteio.

  4. osvaldo Says:

    Como não ficar indignado duplamente ? Primeiro por ter havido um ROUBO por parte de alguns representantes OFICIAIS do nosso país e, Segundo ( e para mim muito pior) ver que parte de nossa população acha isso NORMAL…!!!
    O Sr. Sylvio de Magalhães Padilha estaria,tenho certeza ,indignado com o nível de nossos representantes atuais e, NÃO SÓ NO COMITE OLÍMPICO…
    Por favor Dr.Alberto, continue à nos informar, pois a maior parte da mídia (com raríssimas excessões, como o Sr José Cruz) não o faz como deveria.

  5. gaspar ravallo Says:

    Dr. MURRAY ,eu concordo que houve um download indevido mas a pergunta que nao quer calar e : o que estava contido nos arquivos de tao secreto e importante ??Pergunto isso pq uma OLIMPIADA e um evento que necessita transparencia independente do lugar que seja feito .Nao concordo que seja uma informacao privada (o que nao justifica a acao ) portanto sr > por favor com sua experiencia no assunto jogue nos uma luz a respeito desse conteudo misterioso que alias em parte nos sera entregue em novembro (parte apenas nao o total ???) .Esta tudo muito vago ,sem sentido ,carecendo de logica e mais informacoes.BANDIDO roubando BANDIDO ?? Foi isso que aconteceu ???


    • Qualquer entidade tem arquivos privados. E quem determina o que é privado, ou não, é o dono do documento, uma questão até de direito autoral. Portanto, ainda que nesses arquivos só contivessem bobabagens e fosse determinado que não poderiam ser acessados, essa é a regra. Não somente legal, mas ética também. Alí tinha correspondência interna entre o Co-Londres e o COI, análises sobre segurança, coisas que não são gerais a toda Olimpíada. Se é secreto, tem que respeitar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: