Home

Não Pode Ser Só Isso.

setembro 17, 2012

Por enquanto o discurso tem sido bom. Apoio de verdade aos atletas de alta performance, aos técnicos e às equipes multidisciplinares. Mais que isso, o governo acenou que somente as Confederações com estatutos modernos, em que haja renovação, terão ajuda. Tomara que tudo isso funcione na prática.

Mas não pode ser somente isso. Não é possível que a coisa pare por aí. Todos as respeitáveis pessoas do esporte e educadores são unânimes em apontar a necessidade de se trabalhar na base, como a melhor, talvez a única alternativa para, futuramente, termos uma nação esportivamente forte. Medalhas olímpicas serão apenas consequências desse trabalho na base.

O governo não pode perder essa oportunidade. Se vão gastar R$ 1 bilhão no alto rendimento, que gastem o dobro, o triplo, o quádruplo no esporte social e escolar. Não é difícil criar uma política de Estado para o esporte do Brasil. Basta ter vontade política.

Se o esporte entrou na pauta do dia do governo federal, que entre por completo, da forma como deve ser. É possível construir e remodelar centros esportivos no Brasil todo, sem gastar muito e colocá-los em condições de uso, com professores bem remunerados.

O investimento na base do esporte tem que ser feito com o Ministério da Educação, que deve incluir a educação física como uma disciplina tão importante quanto às demais. O Ministério da Educação tem inserir a educação física na grade escolar.

Não é possível que o Brasil deixará passar essa chance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: