Home

Folha de São Paulo – Políticas Públicas Para O Esporte

janeiro 13, 2011

Anúncios

5 Responses to “Folha de São Paulo – Políticas Públicas Para O Esporte”

  1. deusdedit rezende Says:

    Sou Graduado em Educação Física, estive como delegado eleito por meu estado em Brasília na 3ª Conferencia Nacional do Esporte. Discutismos durante 5 dias, exaustivamente, as propostas que seriam viáveis para se promover o desporto no país, todo mundo que está envolvido de um jeito ou outro no esporte, sabe que o caminho é pela escola. Mas infelizmente as nossas escolas públicas e até as privadas não estão preparadas em sua infra-estrutura e não possuem material adequado. Ademais a mola propulsora é a disciplina educação física, esta infelizmente está com a carga horária diminuta, e em algumas escolas é apresentada 1 vez por semana no ensino fundamental e médio, e nem existe em outras escolas. Entendo que o esporte, por ter o componente competição, tem o aspecto seletista e segregador, escluindo alguns e na escola não se deve escluir. Portanto a solução seria apresentar, fora do periodo escolar, mas aonde??? em que local???
    É por isso que os clubes deitam e rolam, na lei de incentivo ao esporte!!! 90% dos projetos aprovados estão em 3 estados(MG,SP e RJ)São eles, os clubes e ongs,que aprovam a maioria dos projetos e recebem a verba!!! Porque as prefeituras não apresentam projetos e reivindicam verbas para inclusive construir estruturas para a prática do desporto??? Porque o ministério do esporte não separa a verba destinada por parte do I.R.das empresas, ao incentivo ao esporte na Fonte???Ficaria muito mais fácil para repassar e evitaria o desgaste da captação. A cultura está mais avançada neste ponto que o esporte, a lei Rouanet funciona melhor.
    Sem mais fico por aqui
    Os pequenos municípios sofrem, pois não tem estrutura para fazer os projetos e que dirá captar os recursos, é um processo complexo.

    Curtir

  2. Alexandre Says:

    Se no quesito política pública para o esporte
    estamos carentes, pelo menos no quesito política
    habitacional somos ponto de referência a nível
    mundial:

    Curtir

  3. Renata Silveira Lemos Says:

    Alberto, boa tarde.
    Estamos editando um jornal sobre esporte. Gostaria de sua autorização para inserir alguns trechos de suas matérias, daremos os crédito a você.
    Caso autorize, favor informar seu e-mail que darei mais informações do jornal.
    Obrigada.

    Curtir

  4. joao alfredo soares de quadros Says:

    sensacional sua reportagem ‘o esporte precisa de politicas publicas’. solicito sua autorizaçao pra reproduzir aqui em salvador nos jornais, como prova de que o esporte educa, disciplina e distrai. a razao da publicaçao e que salvador, as praças de esportes estão sendo destruidas e não reconstridas.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: