Home

A Copa Paulista.

janeiro 12, 2011

Em 10 de Janeiro de 2.011, o Governador Geraldo Alckmin editou o Decreto 56.648, que institui o Comitê Paulista para a Copa de 2.014. São Paulo quer a abertura do torneio, o centro de imprensa e o congresso técnico da FIFA. Também deseja sediar um dos jogos semi finais. Sou totalmente contra qualquer investimento público em estádios.

Entretanto, se São Paulo receber tudo o que quer, terá que investir em obras de infraestrutura. Isso deve ser feito com rigorosa transparência. E respeitando as regras da Lei de Licitações Públicas, bem como controlar os gastos, para não haver super faturamentos.

Há, ainda, que se preocupar com equipes que tenham suas bases no interior do Estado de São Paulo. Como já escrevi neste Blog, o mesmo pode ocorrer com relação aos Jogos Olímpicos de 2.016, no Rio de Janeiro, em que outros Países poderão fazer período de treinamento e aclimatação em São Paulo.

É muito importante que esse Comitê formado para a Copa funcione bem. E que tenha gente competente. Que não seja objeto de apadrinhamentos políticos. Nesse sentido, acho que o Governador Geraldo Alckmin deveria aproveitar Reinaldo Takarabe, um dos grandes gestores públicos do esporte que conheço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: