Documentário Olímpico para o Time Brasil.

Ví há pouco tempo o documentário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez sobre a participação da seleção brasileira na Copa América realizada no país. É bom. Está disponível no Amazon Prime, se não me engano, em seis episódios. Assista, se ainda não o fez.

O filme mostra os bastidores da preparação, os treinamentos em Teresópolis, as preleções do técnico, conversas entre os jogadores e a comissão técnica, momentos de brincadeiras e de tensão. É um documento histórico. Cumprimento a CBF pela iniciativa.

Esse tipo de documentário é relativamente comum em times de futebol europeus e em outras equipes esportivas nos EUA. Um dos maiores sucessos de audiência no ano passado foi o THE LAST DANCE, que trata da última temporada daquele fabuloso time do Chicago Bulls e, claro, do Michael Jordan.

Seria muito interessante se o Comitê Olímpico do Brasil (COB) fizesse algo similar sobre as participações do Time Brasil nos Jogos Olímpicos. Além de serem registros que ficarão para a história, podem ser uma nova fonte de recursos para o esporte Olímpico. Seria muito legal ver um documentário, com vários episódios, sobre os bastidores do Time Brasil em Jogos Olímpicos. Fica aí a sugestão para a amiga Manoela Penna, que vem fazendo um trabalho muito bom no departamento de comunicação e marketing.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close