Home

Protestemos nas Ruas Contra o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol.

junho 21, 2013

Eu escrevo há anos que a Copa e a Olimpíada, juntas, serão o maior escândalo financeiro da história do Brasil. O dispêndio exagerado de dinheiro público nas duas competições é um dos motivos dos protestos da nação. Os Jogos Panamericanos Rio 2.007 já foram financeiramente escandalosos.

A equação dos políticos e da cartolagem é um estádio padrão FIFA construído com dinheiro dos brasileiros para cada clube de futebol e um hospital padrão porcaria para cada milhão de pessoas.

Enquanto o governo Dilma Rousseff e Aldo Rebelo achou que o slogan da ditadura de Médice, “a pátria de chuteiras”, seria suficiente para aplacar a ira do povo, enganaram-se redondamente. O povo não engoliu.

Se ao olharmos para o Congresso vemos políticos despreparados e descomprometidos, ao olharmos para o Comitê Olímpico Brasileiro e para a Confederação Brasileira de Futebol, enxergamos dirigentes velhacos, ultrapassados, que mamam nas tetas do Estado.

Para evitar que Copa e Olimpíada sejam um escândalo ainda maior, sugiro que o povo que estiver no Rio de Janeiro dirija seus protestos, também, para as portas do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Futebol. Façam um protesto pacífico, mas veemente, exigindo que aqueles cartolas sejam transparentes com o uso do dinheiro do povo, democratizem as entidades, convoquem eleições democráticas e deixem seus cargos.

Tanto a Confederação Brasileira de Futebol, bem como o Comitê Olímpico Brasileiro têm sedes bem visíveis e portentosas, pelo que é fácil identificá-las e, na frente delas, fazer uma manifestação importante.

Se a Presidenta Dilma não se apequenar diante das artimanhas Olímpicas, ela pode dar um jeito nisso. Se continuar sendo complacente, será também culpada pelo escândalo financeiro. Tomara que esses protestos nas ruas a faça mudar de atitude também com relação a isso.

Anúncios

One Response to “Protestemos nas Ruas Contra o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol.”

  1. Marcos Monte Mor Says:

    Leia, interessante. O link para a tese esta no texto.

    http://www.soniarabello.com.br/fifa-e-coi-e-seus-mega-negocios-empresariais/

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: