Home

Ou Dilma Rousseff Não Leu Antes O Teleprompter Que Lhe Deram, Ou Ela Não Está Bem Informada Sobre Esse Segmento Do Seu Governo. Há, Sim, Dinheiro Público Na Copa. E Muito.

junho 23, 2013

A presidenta Dilma Rousseff equivicou-se ao dizer em rede nacional que não há dinheiro público investido na construção dos estádios para a Copa do Mundo. Há, sim. E muito.

Os tais empréstimos a que Dilma se referem, foram feitos pelo banco estatal de fomento, o BNDES, com juros subsidiados, muito abaixo do aqueles praticados pelo mercado. E foram feitos por Estados, em sua esmagadora maioria, cujos históricos nem sempre são de honrar suas dívidas com o BNDES. E mesmo que paguem, é dinheiro que sai do Governo Estadual para o Governo Federal. Ou seja, tudo dinheiro público.

O Governo Federal também abriu mão de receber tributos das empresas que executaram, ou estão executando, as obras da Copa do Mundo. Deu a elas isencões fiscais de todo gênero. Assim, como também deu isenção fiscal à FIFA e suas empresas quando contratarem, no Brasil, diretamente, trabalhadores. Esses trabalhadores, por sua vez, pagam seus impostos. Somente a FIFA recebeu esssas regalias. E isso é em decorrência de uma lei do governo Lula.

Tudo isso sem falar das insenções fiscais estaduais, municipais e do Distrito Federal, que usou dinheiro do próprio orçamento para construir o seu superfaturado “elefante branco”. Aliás, a empresa estatal do governo do Distrito Federal que ergueu o caríssimo Mané Garrincha, tem como sócio o próprio governo federal.

Se o governo federal, os estaduais, municipais e as empresas tivessem a mesma vontade política para construir escolas que têm para construir estádios de futebol, o Brasil estaria muito melhor.

Portanto, ou Dilma Rousseff não leu antes aquilo que lhe puseram no teleprompter, ou ela está muito mal informada sobre esse segmento de seu governo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: