Cesar Castro ganhou uma medalha de ouro inédita para os saltos ornamentais do Brasil, ao vencer a prova do trampolin de 3 metros, navesrapa do Gran Prix, de Porto Rico.
Além de ser um excelente atleta, Cesar Castro tem sido uma das vozes atuantes em defesa dos interesses dos desportos aquáticos do nosso País.
Em entrevista que deu ao portal Globoesporte.com, Cesar Castro falou da medalha, reiterou seu desagrado pela destruição do complexo aquático Júlio Delamare, agradeceu ao Fluminense por ter treinado no clube paea essa competição e, seguindo outros olímpicos, anunciou que está indo embora do Brasil, treinar nos Estados Unidos, pelo menos até mais importante competição deste ano, porque aqui não tem condições.
A mais importante, emblemática, sintomática e verdadeira declaração de Cesar Castro foi que o Brasil vive “um retrocesso olímpico, em benefício da ganância de poucos”.
E é isso mesmo que estamos assistindo. Enquanto a cartolagem vibra muito com a demolição e a construção de grandes complexos, não somente esportivos, o esporte vai sendo cada vez mais massacrado, relegado e os atletas passando por muito mais dificuldades, mesmo com tantos bilhões de dinheiro público