Corra !

É possível que por uma cabriolarem fora de hora, mal compreendida, ou pela ausência momentânea de um cumprimento, eu possa fazer mal a alguém, angariar involuntariamente uma antipatia. São atos irrefletidos, produto da minha contumaz irreverência. São gestos que brotam da parte nebulosa do meu cérebro. Mas na qual, paradoxalmente, encontro minhas melhores lembranças e as mais caras amizades.

Mas se há algo que me deixa feliz é quando alguém começa a fazer esporte em decorrência de um incentivo meu. Quem não é do esporte não compreende exatamente a importância de praticá-ló. Existe um chavão repisado quase que diariamente de que se exercitar faz bem para a saúde.

Esporte é muito mais que isso. Correndo é o momento do meu dia em que encontro maior inspiração. É o instante em que posso encontrar-me comigo mesmo. E cada um desses encontros é sempre revelador. Os primeiros kilômetros podem ser difíceis. Mas logo os músculos aquecem, Você entra na velocidade cruzeiro e começa a correr nas núvens.

Quem começa a correr não para mais. Passa a ser uma atividade que se incorpora no cotidiano da pessoa. O dia que não se vai, sente-se como se tivesse cometido um pecado, a consciêcia pesa. Quando esses sentimentos começam a brotar, é porque a boa picada da mosquinha da corrida já fez efeito. No começo é assim meio uma brincadeira. O tempo passa e o indivíduo começa a sentir-se melhor, a render mais. É quando geralmente o neo corredor começa a olhar no relógio e comparar seus tempos. Daí a inscrever- se em uma das muitas corridas de rua que há é um passinho. Quando se completa a primeira prova e vê estampada no peito aquela medalha, a pessoa enche-se de orgulho. Uma soberba saudável.

Quem faz esporte torna-se uma pessoa melhor. E ajuda a fazer uma sociedade superior. Se Você começou a correr, parabéns. Siga em frente, sempre assessorado por profissionais qualificados para que o exercício físico seja seguro. E dissemine esse hábito. Para cada Real investido no esporte, são três que se economizam com saúde.

Categorias olimpismo

2 comentários em “Corra !

  1. Boas Doc. isso é verdade eu comecei a correr e não parei mais..
    e dizer que quando era infantil treinava rugby e não corria nos treinos nem a pau, como mudamos não…rs
    abraços
    obs:e to na meia domingão

    Curtir

  2. Muito legal!

    Curtir

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close