O Estado Brasileiro Não Pode Ignorar As Denúncias Na Suíça.

O estado brasileiro não pode simplesmente silenciar no que se refere às denúncias feitas contra Ricardo Teixeira, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (“CBF”) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2.014. Atráves de seus poderes constituídos, as autoridades que nós elegemos, ou aquelas que foram nomeadas pelo presidente da república para servir ao país, não podem fazer ouvidos de mercador aos gravíssimos fatos narrados pelo jornal Suíço e, hoje, espalhados pelo mundo, de que o comandante do nosso futebol estaria envolvido em atos ilícitos. Claro que uma notícia de jornal, por si só, não condena ninguém. Mas é a base para o início de investigações. Se as autoridades nacionais fingirem que isso não existe, é esbofetear a cara do povo brasileiro, que é quem está pagando a conta dessa Copa 2.014.

O correto será o bi presidente futebolístico pedir afastamento dos seus cargos, enquanto não forem esclarecidos todos os fatos que contra si foram imputados.

E se ele não fizer isso por moto próprio, deverá os poderes do estado pressioná-lo para que ele se retire. Afinal, como disse, é o estado (ou seja, o povo), quem assina os cheques da Copa 2.014. Dá para deixar a chave do cofre nas mãos de alguém sbre quem paira acusações desse tipo? Se ele sair, poderá, com tranquilidade, explicar-se e, se nada for comprovado, seguir a sua vida. Se não sair, as suspeitas ficarão e mancharão a Copa do Brasil.

Quero ver quem tem peito de fazer isso, de falar isso. A questão é que quem deveria enfiar o dedo na ferida, é covarde para fazê-lo.

Se fosse na Alemanha, certamente o presidente do Comitê Organizador da Copa, nessa hora, estaria em palpos de aranha em seu País.

E aos trancos e barrancos, o Brasil vai organizando a Copa no Brasil, que não será a Copa do Brasil.

Categorias olimpismo

2 comentários em “O Estado Brasileiro Não Pode Ignorar As Denúncias Na Suíça.

  1. É vergonhoso. E hoje ele estava lá no pronunciamento da FIFA dos próximos países sedes das jogos mundiais de futebol. Pra mim a FIFA também é vergonhosa e suja.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close