Decisão.

Estarei na ESPN Brasil ( a única rede de televisão equilibrada e que não tem interesses financeiros por trás de seus comentários) hoje à partir das 18 horas, aonde exporei meus pensamentos sobre a questão.

E amanhã poderão ler um Artigo meu na página A-3 da Folha de São Paulo.

Abraços e obrigado pelos posts e e-mails até o momento. O trabalho de verdade começa agora.

Categorias olimpismo

12 comentários em “Decisão.

  1. Alberto, bom dia! Acompanho o seu blog todo o dia e como você e os demais achava que o RJ não venceria. O que aconteceu? Fator econômico pesou? Abs

    Curtir

  2. Thomaz Corte Real outubro 2, 2009 — 3:40 pm

    Nunca torci tanto contra o meu próprio país. Sinto-me triste com essa escolha. Enquanto a crise no setor da saúde no RJ cada semana se agrava mais; o piso salarial dos professores no RJ é um dos menores do país; a cidade é sitiada e a população vive em pânico, temos que assistir o Lula, Nuzman, Orlando Silva, Sergio Cabral e outros se abraçando e chorando em Copenhague. O pior é ter que ouvir a seguinte declaração do nosso presidente:”Se eu morresse agora, já teria valido a pena viver..”. Será?? Eu daria credibilidade à essa frase, caso a mesma fosse proferia, após a inauguração de novos hospitais públicos, de milhares de casas populares, de novas escolas, investimentos pesados na segurança pública…. Só nos resta agora assistir de camarote as “trapalhadas” que virão pelos próximos anos e fiscalizar aonde e como serão utilizados os bilhões de reais destinados as obras olímpicas.
    Alberto: Parabéns pelo trabalho!! Tenho acompanhado seu esforço para a moralização do esporte nacional. Não desista. Um abraço.

    Curtir

  3. Alberto, a luta continua!
    Estaremos sempre vigiando essa corja.

    Abraço

    Curtir

  4. Alberto,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo, pois finalmente alguém influente como você teve a coragem de tomar uma atitude acertada de ser contra essa olimpíada neste momento. Vale salientar que não sou contra a realização de olimpíadas, mas sei que não temos a mínima condição de hospedá-la nos próximos 50 anos.
    O que mais me chateia é saber que gastaremos tanto dinheiro que poderia ser utilizado por exemplo no desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro, na saúde, na educação, em segurança, em infra-estrutura, dentre outras áreas mais prioritárias que jogos olímpicos.
    Alguém precisa saber que não somos primeiro mundo, há muitos aspectos que precisam ser melhorados.
    []’s
    Othon.

    Curtir

  5. Nilson Duarte Monteiro outubro 2, 2009 — 4:00 pm

    Olá Alberto,

    Deus quis que fosse aqui as Olimpíadas de 2016. Então meu amigo, Ele quer que provamos que o seu, o nosso combate a cadidatura do Rio não fosse em vão. Como você disse, é agora que o trabalho e combate aos corruptos vai começar. Eles deram um tiro no pé. Como diria o velho Zagalo, agora eles vão ter que nos engolir, já o vinham fazendo, agora, mais do que nunca, eheheheheheheh.

    Adorei a vitória do Rio, agora que a briga vai ficar boa. Eles verão com quantos paus se faz uma Olimpíada, ops, uma canoa.

    Curtir

  6. Alberto,

    o que pode ser feito CONCRETAMENTE para que os resultados do Pan-2007 não se repitam – em escala muito maior – com o Rio-2016? Me coloco à disposição, assim como meu blog, para um movimento de efetivo controle desta quadrilha que estará a frente do trem da alegria.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços,

    Fabio Pimentel.

    Curtir

  7. A vitória do Rio é a vitória dos corruptos e mal intencionados. Não poderia haver maior prejuízo que este, principalmente em termos de exemplos éticos.

    Esta absurda vitória infelizmente ajuda a consolidar a idéia de que no Brasil tudo acaba em pizza, já que, mesmo com tantos escândalos e indecências, a falta de um projeto esportivo nacional, desvios, superfaturamento de 1000% do Panamericano, etc, etc, etc, o Rio ainda ganha um pleito olímpico. Dá-se a impressão ao povo, que precisaria ter bons exemplos éticos, de que toda esta calhordice é natural, já que o Rio foi escolhido.

    Cada vez mais vejo como é verdade o dito popular de que cada povo tem o governo que merece.

    Será que vão distribuir coletes a prova de bala (perdida) na abertura dos jogos?

    Curtir

  8. Alberto – repito o que escreví no post anteior, antes mesmo da decisão do COI: a sua luta começa agora. Parabéns pelo seu trabalho – fundamentado, persistente, incansável, transparente e com um ideal que visa o esporte.

    Curtir

  9. ESPN é um site norte-americano que fez campanha para Chicago. Eles fazem o que o patrão gringo manda.

    Curtir

  10. Marcos Izoton Junior outubro 2, 2009 — 7:33 pm

    Caro Alberto,
    Agora é só um começo. Sou Brasileiro, pago devidamente meus impostos, trabalho igual a um doido, emprego pessoa e ainda faço esporte. Não recebo bolsa familia e eticetará e tal. Então irei acompanhar minucionsamente o andamento da gastância do dinheiro que é do povo brasileiro.
    Espero que os gestores pensem a longo prazo e invistam realmente na qualidade do esporte olimpico no brasil, caso contrário iremos passar vergonha em nossa casa.
    Estamo ai!!!

    Curtir

  11. Vcs estão errados, meus caros. Raivosos e inconsolados pois suas palavras tem alcance quase nenhum. O Brasil mudou sim e o José serra não vai herdar nada desse Governo, simplesmente pq não será o próximo presente da república.

    Curtir

  12. Rede de Televisão que não tem interesses financeiros? ?Desculpe-me, senhor Alberto, mas em que planeta você vive?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close