A Universidade Autônoma De Madrid Quer Falar Comigo.

Recebi uma ligação da Espanha, da Universidade Autônoma de Madrid. Já haviam deixado um recado na semana passada. Eles estão fazendo um trabalho acadêmico em todos os Países em que há Cidades candidatas aos Jogos Olímpicos de 2.016. Pediram uma entrevista comigo, que foi marcada para o dia 05 de março de  2.009, às 10h00min.  Perguntei por que eu? Tem tanta gente por aí melhor e mais importante. A questão é que o Blog repercutiu no meio olímpico da Espanha, tem sido lido e comentado por lá. Assim, querem ouvir a minha opinião sobre a candidatura Rio 2.016.

Bom, isso me faz lembrar algo que já citei aqui. Na época da ditadura militar Dom Helder Câmara dizia ao exterior: “Denunciem. No meu país tem tortura.” E os generais de plantão acusavam-no de falta de patriotismo.

Sem pretensões, claro, de comparar-me a Dom Helder, vou aproveitar e dizer ao madrilenhos “que no meu país tem tortura”, o que significa que vou expor, com clareza e sem medo, como costumo fazer, tudo o que acho da candidatura olímpica brasileira.

E que se danem aqueles que não me acharem patriota.

Categorias olimpismo

5 comentários em “A Universidade Autônoma De Madrid Quer Falar Comigo.

  1. Nilson Duarte Monteiro fevereiro 5, 2009 — 12:03 am

    Fala Alberto,

    Você é um patriota denunciando esse descalabro, trazer os JO para o Brasil. Anti-patriota é o Sr. Nuzman e o Ministro Tapióca.

    Curtir

  2. Gostaria de ser um patriota como você, Alberto!!

    Curtir

  3. Prezado Alberto
    É de pessoas como voce que o esporte brasileiro precisa,somente assim boa parte daqueles que gostam e praticam esporte poderão ter alguma chance de ver o esporte brasileiro se desenvolver.De podermos pelo menos ter a conciencia tranquila e sabermos que se não fomos campeões tudo foi feito para que o melhor fosse apresentado,porque hoje nós só temos uma certeza, que os recursos destinados ao desenvolvimento do esporte não foi usado para este fim,de que os projetos sociais que visam o desenvolvimento do esporte estão acabando, em alguns locais já acabaram.Temos que admitir que en termos de propaganda eles não são fracos,pois os programas sociais do ministerio minguam a cada dia que passa porem a populaçao que não esta diretamente envolvida acha que tudo continua ótimo,porém irão sentir logo o resultado do descaso pois crianças que antes praticavam esporte fora do horario das aulas agora vai para as ruas praticar outros tipos de esporte, numa corrida com batão agora irão trocar os bastões por carteiras ,relogios,etc…
    na entrevista fale tudo e sabado estaremos ligados na espn

    Curtir

  4. Patriota. Pra não haver dúvidas, fui consultar um dicionário ou ‘Pai dos Cautelosos’, como preferir. E encontrei a mais simples e objetiva definição deste substantivo: “Pessoa que ama a sua pátria. Pessoa que serve a sua pátria e que por ela se sacrifica”. Lembrando que a pátria é formada por seres humanos que, nascidos ou acolhidos, a escolheram para amar. Patriota, então, não é nenhum ‘torturador’ de pessoas ou idéias. Não é ninguém q se apodere do poder para conduzi-lo sob sua própria vontade ou do grupo restrido que representa.
    Na minha visão, ser patriota é esforçar-se pelo bem comum daquela imensa maioria de nascidos e acolhidos, mas acima de tudo apaixonados pela terra escolhida. Quero uma pátria mais justa, Alberto. A pátria que nasci e escolhi para amar e onde vou criar meus filhos no mesmo fiel.
    A verdade pode incomodar ou até ‘machucar’. Mas é verdade e justa em si. Seja, então, verdadeiro!
    Abraço e coragem

    Everton Domingues
    http://www.vancouverolimpica.blogspot.com

    Curtir

  5. Fala, Murray!

    Escancare! Seja tão patriota quanto és nesse blog!

    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close