Depoimento Realista de Quem Trabalha em Favela e Conhece a Questão.

AQUI O DEPOIMENTO DE PESSOA QUE TRABALHA EM FAVELA E CONHECE BEM A REALIDADE. HÁ MUITA GENTE QUE ESCREVE SEM NUNCA TER PISADO EM UMA. E ISSO É PÉSSIMO PARA O COMBATE AO CRIME.

” Eu convivo dentro das favelas, temos homens armados até os dentes ao lado de crianças com fuzis, metralhadoras e até .50. Matam, esquartejam, estupram e torturam pessoas julgadas pelo tribunal do tráfico, a qual a justiça nem a polícia tem acesso pelo território tomado pelas facções.

Se um sujeito deste estivesse num shopping de fuzil ameaçando, com certeza nao teriam pena de atirar para matar como uma ameaça iminente e não teria julgamento por parte da imprensa nem da sociedade. Mas estamos falando de favelas, parece que as pessoas não entendem o nível de violência que está ali dentro.

Dentro da declaração universal de direitos humanos , que todo jornalista fala mas parece que nenhum sabe do que se trata, o artigo XXIX refere-se ao respeito aos direitos e liberdades de outrem e satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem estar de uma sociedade democrática.

Logo, pessoas que portam fuzis nas ruas, arma de uso restrito e considerado crime hediondo , não estão respeitando o artigo XXIX dos direitos humanos, assim, a atuação da polícia deve ser de libertar a população atingida pelo problema e se a polícia cometer excessos deverá ser julgada e dai sim, condenar as ações militares.

Por fim, as ações dos criminosos em favelas podem ser consideradas crimes contra a humanidade.

Segue a definição:

Os crimes contra a humanidade não estão prescritos em qualquer convenção internacional, porém, atualmente, há esforços internacionais para estabelecer um tratado, liderado pela Iniciativa Crimes Contra a Humanidade.[1]

Ao contrário dos crimes de guerra, crimes contra a humanidade podem ser cometidos tanto em tempos de paz quanto de guerra,[2] não sendo eles eventos isolados ou esporádicos, mas parte da política de um governo ou de uma ampla prática de atrocidades toleradas por uma autoridade de facto. Assassinatos, massacres, desumanização, extermínio, experimentação humana, punições extrajudiciais, esquadrões da morte, desaparecimentos forçados, uso militar de crianças, sequestros, prisões injustas, estupro, escravidão, canibalismo, tortura e repressão política ou racial podem ser considerados crimes contra a humanidade caso praticados de forma generalizada ou sistemática.

Na última frase, “ações de recrutamento de menores , torturas etc,” de forma sistemática que é o que acontece nas favelas, são considerados crimes contra a humanidade.

É preciso parar o romantismo, nesta segunda foram apreendidas na Argentina 616 armas de guerra que viriam para o narcotráfico do RJ. Ontem morreram 5 pessoas na favela que trabalho”

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close