O E-Mail Que Recebi Do Celso Wolf, Ex Presidente do Badminton.

Caro Alberto, o maior problema é que segundo a Carta Olímpica do COI, o Comitê Olímpico de qualquer país, deve em primeiro lugar proteger seus membros, no caso as Confederações filiadas, orientar quando houver um problema, dar toda a assistência necessária, etc,etc.
Nunca o COB fez isto no caso do Badminton no Brasil. Nunca se interessaram em tentar ajudar em alguma coisa, nada. A única coisa que fizeram, foi após uma solicitação oficial minha, me enviaram uma declaração , assinada pelo Dr Richer, onde dizia que não havia nenhum problema nas prestações de contas de 2005 ate 2011.
Na realidade, aconteceu uma coisa muito estranha. O COB enviou uma advogada de seu Departamento Jurídico (Ana Paula) para uma reunião direto com a juíza que estava cuidando do caso, na cidade de Campinas. Não avisaram ninguém, não me procurou,  não se soube qual foi o assunto, NADA. Estranho não? Porque enviar uma advogada? O que ela veio fazer aqui? Para que falar direto com a juíza? Um mistério .
Quando a juíza colocou um interventor, aí que a coisa ficou totalmente desorganizada e caótica, pois este interventor deveria fazer a eleição em 60 dias. Por minha sugestão expliquei aos filiados para entrarem em contato com o COB para ajudá-los nesse problema, pedir orientação de como fazer a eleição,  e resolver o mais rápido possível e tudo voltar ao normal. Sabe qual a resposta do órgão máximo olímpico do Brasil? Não vamos fazer nada, é problema de vocês!! Com isso a justiça nomeou o primeiro interventor, destituiu este mesmo interventor, nomeou-o novamente 1 semana após destituí-lo, e depois nomeou um segundo interventor, uma beleza, o que era para ser resolvido em 60 dias levou 01 ANO!!
Acho que esta não é atitude de entidade responsável pelo esporte olímpico no Brasil.
No caso da CBDG, o caso é terrível. Invasão da sede no RJ, processo na justiça contra a filiada, etc,etc.
Existem vários outros casos onde o COB poderia agir diferente mas eles mantém uma distancia grande com suas filiadas , cada uma que se vire.
Eu sempre fui muito claro , aberto e honesto nas minhas opiniões quando em reuniões no COB. Votei contra o sistema que o COB queria usar nas eleições em 2008, mas nos 7 anos que lá participei, NUNCA fui procurado pelo Sr Nuzman para conversarmos sobre a modalidade, os planos, os problemas, etc. TODAS as vezes que com ele conversei (foram pouquíssimas) foi por iniciativa exclusivamente minha. A única vez que consegui uma reunião longa com ele foi durante os Jogos Sul-americanos em Medellín em 2010, onde durante uma café da manhã com ele, pude falar bastante sobre quase tudo da modalidade, problemas, soluções,etc . Para se ter uma idéia do distanciamento existente, nos 7 anos que freqüentei o COB, eu NUNCA fui na sala do Presidente. Não sei nem onde é !
Obrigado e um abraço
Celso

Categorias olimpismoTags , , , , ,

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close