Home

Golfe Olímpico Do Co-Rio 2.016 Toma Uma Tacada Certeira.

fevereiro 20, 2013

Muita gente boa tem reportado sobre o escândalo que é a construção do campo de golfe olímpico, na Barra da Tijuca. Por enquanto, talvez seja o maior dos escândalos que até agora surgiram sobre o faraônico projeto olímpico que permeia as ideias da nossa cartolagem e dos políticos.

Quero louvar a atitude diligente do advogado Sérgio Antunes, que houve por bem, nesta data, em nome de seu cluente, notificar judicialmente o Comitê Olímpico Internacional da existência do litígio que existe envolvendo a área em que nossa cartolagem pretende instalar o campo de golfe.

Uma Oficiala de Justiça, no cumprimento de seu dever, notificou o COI da existência da disputa e dos riscos jurídicos que aquele Comitê corre ao chancelar a construção do campo de golfe naquele local. A representante do COI que recebeu a intimação foi a ex atleta olímpica Nawal el Moutawakel. Nawal bem que tentou escapulir, alegando que é Ministra de Estado. E daí? Essa gente não pode por os pés aqui achando que está acima da lei.

O Prefeito Eduardo Paes minimizou a notificação enviada ao COI. Ironizou dizendo que se fosse ele mandaria uma matéria de jornal. Paes foi irresponsável com esse comentário. Como advogado, sabe que a notificação judicial tem o condão de resguardar direitos e prevenir responsabilidades. Portanto, o COI, a partir de agora, não pode dar de ombros, dizer que desconhece o problema e, futuramente, alegar ser terceiro de boa fé no imbroglio.

O COI agora tem que pronunciar. E a atitude do advogado Sérgio Antunes tem também um viés educativo. Que ninguém se apequene diante das atrocidades que poderão sobrevir dos organizadores do Rio 2.016, nem intimide-se diante dessa gente que chega aqui cheia de pompa e circunstância, como se estivesse fazendo ao Rio e ao Brasil um favor de dar a nós uma edição dos Jogos Olímpicos.

Anúncios

3 Responses to “Golfe Olímpico Do Co-Rio 2.016 Toma Uma Tacada Certeira.”

  1. Eric Leme Walther Maleson Says:

    “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;

    Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;

    Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;

    Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício…

    Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

    Ayn Rand (1920)

    Fonte: Blog do Jose Cruz

    Curtir


  2. […] More: Golfe Olímpico Do Co-Rio 2.016 Toma Uma Tacada Certeira … […]

    Curtir

  3. Sergio Antunes Says:

    Caro Murray,

    Fiz o que deveria ser feito, como bem observado em seus escritos. Antes de advogado, sou homem e brasileiro. O que o Prefeito dissenão me interessa. O que importa foi o que ouvi do Comitê. Eles irão levar a notificação para a Suiça e analisar o conteúdo. Uma “folha de jornal” não surtiria esse efeito. Obrigado pelas palavras.
    Sérgio Antunes
    Em tempo: terminado este imbróglio vou lançar um livro sobre tudo o que se passou nesse processo. Dará o que falar, e quero contar com seus conhecimentos. Obrigado, again!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: