Os Pulhas Querem Censura!

Hoje meu Escritório de Advocacia em São Paulo recebeu uma carta da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, do Rio de Janeiro, solicitando que a pessoa jurídica destinatária da missiva informe “os dados cadastrais do criador do blog www.albertomurray.wordpress.com, bem como , IP utilizado para sua criação, o qual, encontra-se hospedado no domínio prmurray.com.br”  O Ofício, assinado pela Exa. Delegada Titular Dra. Helen Sardenberg, diz, ainda, que os dados devem ser encaminhados “na brevidade possível, com o fito de instruir investigação em andamento.” A Delegacia em questão está localizada na Rua Professor Clementino Fraga, Nº 77, Cidade Nova, Rio de Janeiro, cep número 20230-250. O procedimento leva o número 218-00299/2009.

Ao receber a tal carta em minhas mãos, estranhei. Veio postada em um envelope velho, desses de papelaria, com letra feita à mão, quase ilegível, sem o timbre oficial da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ora, se o Rio não tem dinheiro nem para confeccionar envelopes apropriados para que os seus servidores possam trabalhar, como querem sediar uma Olimpíada? O envelope era surrado, vergonhoso.

Mas nem tão surrada e podre como são as almas daqueles que protocolaram essa representação. Ainda não sei a origem do processo, embora não seja difícil imaginar. Já pedi que verifiquem. O grave não é procedimento investigatório em si. Mas o fato de ainda existir no Brasil gente apoderada que, com síndrome de pequenos deuses, recorrerem às autoridades policiais para tentar impedir a liberdade de expressão.

Quem ingressou com essa representação, ou é burro, ou cínico. Ou as duas coisas juntas. Burro porque este Blog não comete crime algum. O Blog tem autor declarado, com endereço certo, assim como centenas, talvez milhares de outros Blogs sérios que também são críticos da administração desportiva e olímpica do Brasil. Está hospedado, com muita honra, em um dos portais esportivos mais visitados e respeitados da nação,  da excelente rede ESPN.   Portanto, o caminho legal que os pusilânimes encontraram para tentar me calar é juridicamente tosco. Cínicos são eles porque pedem “meus dados cadastrais”, como se não soubesessem ser eu, Alberto Murray Neto, o autor de todos os posts por mim subscritos. Basta clicar no SOBRE, que lá encontrarão (como se ainda não os tivessem) todos os dados a meu respeito. Se algum dos covardes que protocolaram a representação sentem-se atingidos pelos meus escritos (e vestem a carapuça), que me processem nas esferas que julgar cabíveis. Entretanto, tentar tirar do ar um veículo de comunicação pelo simples fato de discordar de suas idéias, é atitude típica de um Hitler travestido de dirigente. Hoje começam tentando retirar Blogs do ar. Amanhã, se não houver reação, cancelam credenciais de jornalistas. Daí a cometer um ato de agressão física, torura, será um passo. Por isso esse tipo de gente deve ser combatida de início, com veemência.

Eu sou advogado. Estou acostumadíssimo com os meandros da Justiça, intimações, notificações, processos, oficios e quetais. Por isso, essa tentativa ardil de calar-me não me assusta. Estou preparadíssimo para enfrentar essa gente, incluindo, mas não se limitando, aos Tribunais.

Felizmente, este Blog tem sido lido no Brasil inteiro e em muitos outros Países. Tenho notícias de que posts aqui escritos são traduzidos e, democraticamente, distribuídos no exterior. Sei que as verdades nele contidas incomodam  os Hitlers de plantão e o seu bando de aduladores. Não escrevo com o inuito de incomodar ninguém, mas de falar a verdade, opinar, colocar na rede aquilo que penso. Se alguns sentem-se atingidos por este Blog, lamento. Talvez valha uma reflexão por parte deles, que os faça mudar, senão de idéias e ideias, que seja, pelo menos, de País, para nos deixar viver em um lugar melhor.

Eu não me escondo atrás de consórcios, de empresas de marketing, agências de viagens, empresas vendedoras de bilhetes, corretoras de seguro e outras sociedades que gravitam, cinicamente, em torno do poder.

Quem escreve aqui sou eu, Alberto Murray Neto, prontinho para continuar brigando contra todas as mazelas que assolam o esporte do Brasil, sem temer cara de bandido.

O que os canalhas estão tentando fazer é muito sério. Não por ser eu o objeto da representação. Isso é realmente o de menos. Mas é muito grave, sim, nos nossos dias, um grupelho de farisaicos, que carrega a tocha da hipocrisia, tentar emudecer vozes contrárias aos seus interesses.  

Obrigado a todos aqueles que já se manifestaram em solidariedade a mim e a este Blog.

Notícia desse fato será dado ao Ministério Público Federal, que instaurou a Portaria Nº 117/2009.

Categorias olimpismo

45 comentários em “Os Pulhas Querem Censura!

  1. Estimado (simplesmente por este artigo) Alberto,

    Li este post que foi comentado hoje no Blog do Gênio (JK), e confesso que não conhecia o seu trabalho, mas mesmo assim parei para ler já impressionado pelo título empregado.

    Parabens pela coragem em expressar seus comentários contundentes e cobertos de razão e emoção.

    Qualquer palavra ou elogio sobre o assunto abordado, serão pequenas perante ás suas ponderações.

    PS: Lendo esse artigo reparo nas entrelinhas, sinais de pura cultura e clareza nas palavras transmitidas que devem fazer parte dos frequentadores desse blog, mas veja a definição abaixo que encontrei na www sobre a expressão PULHA.

    Na Internet uma pulha é uma história que é apresentada como se verdadeira fosse, com argumentação aparentemente coerente, contando uma história com começo, meio e fim, que embora meio esquisita pode até fazer algum sentido, mas que é completamente inventada.

    Será que essa definição citada acima retrata o que os BILTRES alegam no ofício ?

    Raphael.

    Curtir

  2. Liberdade de expressão sempre, Alberto.

    Parabéns pelo blog e que a internet continue sempre democrática. Aqui, todas as idéias tem espaço.

    Abraços,
    Felipe, do futebolismo.com.br

    Curtir

  3. parabéns pelo blog! reconheci você pois assisti o programa especial da ESPN que mostrou os descalabros do COB. lembrando que essa mordaça é coisa do Nuzman e sua patotada, já que o blog “a verdade do pan” foi retirado do ar na época do mesmo. continue com o seu trabalho cívico mostrando pra ministro de esporte(tapioca de 100 reais) e presidente(ditador) do cob que nós, brasileiros, estamos fartos de tanto desvio de dinheiro público! basta!!!

    Curtir

  4. Luis Otavio Moraes junho 17, 2009 — 7:34 am

    Eu fico pensando… O Brasil realmente é uma país democrático onde todos podem exercer sua liberdade de expressão? Que ponto chegamos e ao mesmo tempo estou lendo o livro do jornalista americano do New York Times que foi quase expulso do Brasil com acusações sobre o governo Lula. Muito bem escrito e conta detalhes dos bastidores sobre a morte do prefeito de Santo André. Sujeira imunda…

    Curtir

  5. Ridiculo! Nao se intimide e divulgue esse tipo de ameaça patética…..

    Curtir

  6. Anderson Innocencio de Oliveira junho 17, 2009 — 8:55 am

    Ridícula essa atitude, pode ter certeza que todos nós estamos com você!!!

    é graças a gente como você que conseguimos ver coisas que não estão visíveis aos nossos olhos!!!

    abraço

    Curtir

  7. PARABENS NAO DESISTA MESMO.
    CONTINUE A MOSTRAR A TAMANHA SACANAGEM QUE ESSA ESCOR PRATICA COM O NOSSO DINHEIRO.
    SE DEUS QUISER AS OLIMPIADAS DE 2016 SERA BEM LONGE DAQUI.

    Curtir

  8. marcelo caipira junho 17, 2009 — 9:43 am

    Nada mais a comentar,
    somente a aplaudir…..
    Dr. Murray acabou de conseguir um atestado de honstidade, que poucos consenguem nesse pais
    parabens, continue firme, mesmo longe, estaremos sempre te seguindo
    abçs e mais sucesso ainda

    marcelo

    Curtir

  9. Luiz Augusto Sampaio junho 17, 2009 — 10:07 am

    Parabén Sr Alberto, pelo espaço de justiça ao Esporte Brasileiro.
    Realmente quando se fala a verdade neste pais incomoda a muitos e principalmente ao sistema de corrupção deste pais.
    Continue mostrando ao Brasil e ao mundo a verdade!
    Veremos os resultado desta bagunça escancarada nas próximas olimpidas. Já estamos vendo isso hoje no futebol.
    Parabéns e Parabéns e confie em Deus que é a justiça mais tarda e não falha.

    Curtir

  10. Paulo Rodrigue Santos junho 17, 2009 — 10:46 am

    Adorei este blog!
    Parabéns pelo espaço democrático de direito e continue firme, forte e verdadeiro.
    Realmente é verdade quando se fala a verdade incomoda aos que só sabem abafar e mentir.
    O brasil esta criando um produto esportivo fictício. Aja visto o nosso futebol. Nos campos já se esta mostrando como a corrupção já esta escancarada.
    Parabéns pelo espaço de cidadania.

    Curtir

  11. Beto,
    Excelente post. Se são estes fascistas do COB (e quem mais seria??!!) estão mais para “Comitê de Otários e Burros” do que para “Comitê Olímpico Brasileiro”. São completamente estúpidos na essência, na raiz. É de impressionar. Como é de impressionar um ministro dos esportes como aquele coitado. Não bastasse a visível ignorância e inevitável mediocridade que a falta de ideal gera, está mais para “bobo-alegre” do que para ministro de estado. E ainda querem sediar Olimpíada? Querem é continuar roubando, furtando, afanando o dinheiro da nação, querem os holofotes, querem prestígio, é isso o que querem, sem meias palavras. Só não querem é praticar o Bem. Um abraço, Eduardo

    Curtir

  12. Italo D venturelli junho 17, 2009 — 11:02 am

    Opa. Valeu Alberto , estamos com vc. Na classe médica tb somos ameaçados o tempo todo. Precisamos das suas respostas. Gde abraço

    Curtir

  13. Parabéns pelo Blog!

    Se o COB pensasse metade de suas opiniões, com certeza, seria responsável por futuros medalhistas olímpicos, para que um dia pudéssemos nos orgulhar de realmente ter incentivado o esporte e não o atrapalhando em função de benefícios próprios.

    Curtir

  14. Bom dia. Conheci seu blog por um link no blog do Paulinho. Saiba que você não está sozinho nessa.

    []s e parabéns pelo trabalho.

    Curtir

  15. Parabéns Alberto, por não se calar e continuar a bater em quem quer que vise acobertar a imundice que impera em certas esferas do poder, em especial as que lidam com o dinheiro público.

    Curtir

  16. Muito bem Alberto! Se deixarmos a “cambada da mordaça” toma conta e daí é censura, tortura, escravidão.
    Abraços

    joseph shafan

    Curtir

  17. Julio Cesar Cerqueira junho 17, 2009 — 1:06 pm

    Vergonha é ver como esta a situação do dinheiro público neste país.
    Cadê o ministério público federal vistoriando o dinheiro do povo sendo extraviado ou gasto irregularmente?
    Veremos ainda mais extravio na copa do mundo de 2014.
    Que vergonha mesmo!!

    Curtir

  18. Prezado Alberto, gostaria de registrar minha solidariedade e deixar meu incentivo para que você continue com essa luta honrada e de grande valor para o Brasil e para as pessoas decentes que nele habitam.
    Concordo com sua declaração no blog do Juca que no final os ditadores sempre perdem. Força e que Deus lhe proteja contra os corruptos e desonestos que estão sendo incomodados pela sua bravura e honra. abs.

    Curtir

  19. Boa tarde.

    Estarei colocando o link deste post no meu blog, afim de distribuir ainda mais a informação.

    Sem mais,

    Leonardo.
    esporteamericana.blogspot.com

    Curtir

  20. Alberto Murray,
    Não entendo a sua atitude, acho que todo cidadão que se sente lesado tem o direito de procurar a justiça, quem decide se você eu ou qualquer outra pessoa cometeu um crime não sou eu, não é você e muito menos o senhor Juca Kfouri, não entendo essa sua revolta ao ser questionado por alguma atitude, não entendo essa reação, quem não deve não teme.
    Você confunde censura com anarquia, você tem o direito de falar se alguem não gostou tem os mecanismos legais para defender, volto a repetir não entendo a revolta.

    Curtir

  21. Caro Diego, Obrigado pelo comentário e pela audiência ao Blog. Sou Advogado militante e mais do que Você sei que a Judiciário está aí para ser utilizado com o inutio de distribuir Justiça. Esse, portanto, é o meu ofício. Mas estamos nos referindo aqui a algo muito mais extenso, que talvez sua compreensão não atinja. Para quem nunca viveu uma ditadura na pele, talvez a palavra censura não tenha o mesmo siginficado que há para outros. Isso não é uma ação contra mim. Mas uma tentativa de calar uma voz de oposição.

    Curtir

  22. Eu não vivi a ditadura portanto não posso falar sobre.
    Agora o que me deixa sempre muito desconfiado são pessoas que morrem de medo de serem investigadas, isso a gente vê todo dia com a CPI nas ONGS com a CPI da Petrobras, o governo diz que o intuito é desestabilizar o governo, você não aceita essa investigação e diz que o intuito é te censurar, ai fica complicado … bom boa sorte, espero que tudo seja esclarecido, se você cometeu algum erro que pague, caso seja apenas uma tentativa barata de intimidar que ganhe publicidade.

    Curtir

  23. Só mais um detalhe, você sem saber mais nada sobre isso, apenas com essa solicitação de informações, você usando a sua “compreensão”, ja decretou que se tratava de uma tentativa de censura, de todas as possibilidades existentes você e cravou em CENSURA, sem saber quem, quando, onde, como … Realmente a minha compreensão não atingiu isso.

    Curtir

  24. Obrigado mais uma vez, Diego, pela sua audiência a este Blog. O Brasil precisa gente como Você, que emita opiniões. E de gente que não ouse censurá-las. Um abraço do, Alberto.

    Curtir

  25. Prezado Alberto. É lamentável que estas Delegacias de crime da internet sejam usadas para intimidar blogs e sitios. Isto está tornando-se rotina.Aquele que esteja incomodado com uma publicação deve ir à justiça para promover a adequada ação. Agora ficar usando a Policia -em matéria que não diz respeito- é um erro. Primeiro é um erro da Policia aceitar este papel de milícia e ficar dando ” aperto” intimidatorios em pessoas. Nada do que for produzido na Policia será parte em processo que é pessoal e sómente o atingido poderá mover. A Policia tem muita coisa séria para fazer. Isto não é trabalho para ela. Um abraço.

    Curtir

  26. Dr. Alberto, a solicitação dos dados feita por um delegado de polícia tem força coercitiva, ou em caso de negativa, deve o delegado solicitar ordem judicial?

    Curtir

  27. Muitas vezes, Alberto, me bate uma vergonha tão grande em ser brasileiro. Não por existirem aqui esse tipo de gente (e em gde número, infelizmente) q vc tão bem descreve em seus cuidados e corajosos textos. Gente assim tem em todo o lugar do globo. Mas vergonha, sim, por ESTE TIPO DE GENTE estar encabeçando postos q nos representam. As vezes tenho eu vontade de fazer minhas malas e buscar um lugar com um pouco mais de justiça social. Onde pessoas mais dignas (em maior número, ao menos) conduzam as rédeas oficiais.
    Estendo aqui, como sempre, meu mais sincero apoio, Alberto. Que vc prossiga, de forma integra, apontando erros e TODOS NÓS COBRANDO JUNTOS acertos. A guerra não e pessoal, acredito na prosperidade de todos. Todos que trabalhem de forma competente e honesta. Que os valores nobres nunca se invertam em definitivo, como por vezes vemos nesse país. Quero permanecer aqui, ainda ver meu país realmente olímpico, mas antes de tudo um lugar digno para eu criar meus filhos um dia.
    Conte sempre comigo!!!!!
    Forte e fraterno abraço

    Everton Roberto Domingues
    Jornalista esportivo e
    Cidadão brasileiro

    Curtir

  28. Nilson Duarte Monteiro junho 17, 2009 — 7:04 pm

    Olá Alberto,

    Pode contar comigo para o que der e vier. Temos que combater essa canalhada que quer se apropriar do dinheiro público (se já não se apropriam faz tempo).

    Curtir

  29. Francisco Medeiros junho 17, 2009 — 9:44 pm

    Pelo menos um blog esta bem visto nacionalmente e internacionalmente como informações sobre, infelizmente a corrupção no esporte brasileiro.
    Com a Graça de Deus tem muita gente mais muita gente, que esta querendo ser informada e com isso, nós cidadões deste pais que pagamos um tributo enorme, temos o dever de cobrar das autoridades competentes a fiscalização do nosso dinheiro público.
    Fico as veze muito triste por ver o que eles estão fazendo com o futuro deste maravilhoso pais.

    Curtir

  30. Carlos Augusto Ferreira junho 17, 2009 — 9:54 pm

    Caríssimo Sr Alberto o meu muito obrigado por ser um estudioso, respeitado e verdadeiro nas informações deixadas neste blog.
    Infelizmente é lamentável a falta de congruência entre direito e deveres netes país, pricipalmente no que dinheiro público. Aja visto na ditadura de alguns melícios comunista em confederações, onde o COI, é claro aceita e declara o sistema.
    Apenas uma alerta “É DINHEIRO PÚBLICO QUE ESTA SENDO DISCUTIDO”.
    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL: “VOCÊS TEM O DEVER DE REPRESENTAR OS CONTRIBUINTE COM O OBJETIVO DE FISCALIZAR AS VERBAS FEDERAIS GASTADA IRREGULARMENTE E SEREM TRANSPARÊNTES EM SUAS DETERMINAÇÕES. CASO CONTRÁRIO PERDERAM CREDIBILIDADE”

    Curtir

  31. Alberto, nem precisa agradecer. Temos mais é que divulgar este absurdo ataque ao direito da liberdade de expressão.

    Um abraço

    Marcelo Laguna

    Curtir

  32. Esse tal de Diego que escreveu aí, ou é um grande palhaço pau mandado do Nuzman, ou é um grande imbecil.
    Ou pior, as duas coisas juntas.

    Curtir

  33. Não perca tempo respondendo a este imbecil

    Curtir

  34. Conheci o seu BLOG através dos acessos que costumo fazer diariamente no blog do Juca Kfouri. Questiono algumas vezes o Juca, o questionamento é bom, enobrece e enriquece uma sociedade que faz se mexer em busca de um entendimento e da aplicação do que se chegou a consenso.

    Sabe que isso tudo me fez relembrar meus familiares que foram silenciosamente “reeditados pelo sistema” na sua forma de pensar depois de 1964. Já não bastasse saber que a veia lusitana de nossa família sofreu com as agruras de um salazarento na minha segunda Pátria, que é Portugal, eu quando comecei a entender o real significado das coisas, tinha que conviver diariamente com opiniões que me chocavam a todo momento, proferidas pelo meu pai, pela minha mãe. O “sistema” tratou de promover uma lavagem cerebral na geração deles.

    Sou fruto, Dr. Alberto, da chamada década perdida (anos 80). Desde cedo comecei a me interessar por Geografia e História. O problema era a mordaça, mesmo após 1985. O sistema não gosta de questionadores. A criança de três anos que fui, que enchia o saco dos pais com os famosos porquês, cresceu ainda mais mala e aterrorizante para aqueles que pretendem a manutenção do status quo.

    Utópico, marxista, guevarista, até adepto das FARCS eu fui. Sonhava com uma sociedade igualitária, onde homens e mulheres teriam os mesmos direitos. Onde não proliferaria o abismo social.

    Houve o desencanto tempos depois. Não fui corajoso o suficiente para mergulhar no rio e nadar até a outra margem. Na minha vã covardia não conseguia mensurar que o que eu havia feito, era impróprio ao jovem que desde os 7 anos sonhava com um mundo melhor.

    A redenção – pobre de mim pensar desta forma – viria com aqueles que eu julgava serem os ideais a governarminha nação. Pobre de mim mais uma vez.

    Nunca me vi tão desfigurado, tão travestido, tão usurpado e vilipendiado.

    Nesta época, descobri que tinha que fazer de repente algo para aqueles menos favorecidos. Decidi ser professor.

    Luto ainda hoje, pra terminar uma faculdade. Já tive o prazer de lecionar algumas vezes. Minha vocação está ali.

    Porém, o sistema, sempre ele. Tratei os alunos como seres magníficos, seres que com uma ferramenta básica na mão, a pesquisa, conseguiriam formar opiniões e serem novos seres aglutinadores no Brasil.

    Censurado? Não, o seu caso é censura. O meu, foi apenas uma puxada básica de tapete. Teoricamente, eles calaram um potencial talento, mas apenas de momento.

    O que tudo isso tem a ver com o seu trabalho?

    Muita coisa. O senhor me motivou a querer ser aquele que eu tinha deixado na adolescência. E melhor, numa versão mais reciclada, numa reengenharia de conceitos e valores.

    Tirei a tarde inteira desta quarta, para ler muita coisa do seu blog. E ficar com vergonha do meu país. Ficar com vergonha de mesmo sendo um agente de transformação, não lutar para reformar o micro, que é o meu mundo local.

    Ler seu blog foi como se eu viajasse ao purgatório e pagasse meus pecados por omissão.

    O senhor é mais do que um exemplo. O senhor é um motivador. O senhor é inspiração.

    Não sei se tudo isso poderá ser postado. Mas eu tinha que falar. Quando lia seu blog, lembrei do Darcy Ribeiro. Darcy deve estar orgulhoso do seu trabalho. Em mostrar que nós brasileiros, somos sim, um povo valoroso.

    Essa corja, um dia cairá.

    Como dizia Hobsbawn, todos os impérios um dia caíram. Os EUA de certa forma, tido como o maior império, teve que retroceder.

    Não será a turma do COB que terá suas muralhas fortificadas pra sempre.

    Um forte abraço, dr. Alberto.

    PS: Desculpe os erros de ortografia. Outra coisa. Hoje, meu pai e minha mãe pensam e analisam melhor as coisas. A transformação do micro se processa lentamente.

    Curtir

  35. joylce dominguez junho 18, 2009 — 7:48 pm

    Eles tentaram calar o COMITE SOCIAL DO PAN, Juca Kfouri, Latouf e retiraram o blog A VERDADEDOPAN do ar e até hoje pentelham quem fala a verdade.
    Não esmoreça, pelo que sei o autor de todas as ações é o Carlos Nuzman.O paladino da moralidade.
    Conte conosco, pois aqui vc só fala a verdade.
    Agora é que vou divulgar o seu blog.

    Curtir

  36. joylce dominguez junho 18, 2009 — 7:50 pm

    Eles podem matar, uma, duas, até tres rosas, mas jamais deterão a primavera

    Curtir

  37. Parabéns Alberto!
    Você é o cara, mostra pra eles!

    Curtir

  38. Isso tudo é inveja do Rio de Janeiro. Torcem contra o Brasil quando investem contra as Olimpíadas no Rio.
    O que São Paulo pode oferecer aos visitantes a não ser o “aroma” do Tietê e a garoa da cidade cinza?

    Curtir

  39. caro marcos paulo,

    seu comentário foi sensacional. acredito que tenha esquecido de tomar o seu remédio hoje. ou, faz parte da da corja ?

    Curtir

  40. Jose Antonio Garcia Pinto janeiro 21, 2010 — 11:05 am

    Caro Alberto: Não resta a menor dúvida que estás coberto de razão, quanto aos fatos.Mas Vossa Senhoria se esquece que esse tipo de coisa acontece a centenas de anos. Qual o conhecimento que tens a respeito da construção de Brasilia. Você já pensou as falcatruas que ocorreram na epoca, ou os dirigentes naquele tempo era diferente dos de hoje? Já pensou nos bilhões de dólares aplicados para a construção de uma capital? Vossa Senhoria irá dizer a mais naquele tempo eu nem era nascido! Pois bem eu quero saber a onde vai dar essas opiniões a respeito do seu texto. Em lugar nenhum porque as falcatruas está no DNA em alguns cidadãos brasileiro. Isto tudo só poderá parar com a união do povo, porem sem interesses politicos, de mudança de regime de governo, e sim com aplicaçoes em abundancia na educação, com formação sem cunho politico de educadores, bem estruturadas escolas.Você deve conhecer a historia da Coreia do Sul, onde chegaram a conclusão que so aplicação na educação poderiam fazer uma Coreia que é hoje. Já pensaste alguma vez por que nosso país não tem fabricas próprias de automóvel ou de qualquer outro produto? Onde estão nossas cabeças pensantes ( físicos, engenheiros, grandes professore, etc) Falta de incentivo. Falta de visão para o futuro. Estamos num pais em crise moral, onde não se respeita a propriedade privada, pichações, invasões etc.Onde as pessoas acham normal fazer sexo na praia sem o menor pudor. Voce acha que é tendo um blog com acusações é que vai endireitar o país? O problema é bem mais grave. Tem que existir leis mais severas mas aí eu pergunto quem legisla? Vão querer endurecer as leis para ser aplicadas contra eles próprios? Caro Alberto nosso problema é DNA uns tem genética boa outros ruins. Para separar o joio do trigo, só separando porque senão toma conta de tudo. E é o que esta acontecendo infelizmente. Só resta o povo pela união sem violencia fazer pesadas caravanas para protestar. Infelizmente quando o povo se reune acaba virando um pandemonio. Encerro esta com um preceito ” Se educares uma criança terás uma adulto a menos para punir” Gostaria de me estender mais porém teria que ficar horas e horas escrevendo. Um abraço. Em tempo Apesar de ser contra essa liberdade que apregoas, tenho para mim que só se tem liberdade com educação, disciplina e bons costumes. Acredito que tenhas visto a reportagem sobre lixo nas capitais eu acho que tudo se resume na educaçao. Abraços.

    Curtir

  41. É isso aí José Antônio, a questão é que no Brasil a corrupção é um mal tradicional. Educação, Você tem razão, é o ponto principal. E o esporte deve estar inserido nesse contexto. Abraços e obrigado pelo comentário.

    Curtir

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close