Mais Recursos Para O Esporte Olímpico e Paralímpico.

Os Jogos Olímpicos de Inverno, realizados recentemente em Beijing, mostraram que o Brasil evoluiu nos esportes de gelo e neve. Evidente que ainda falta muito para estar ao lado das grandes potências. Porém, dentro da nossa realidade, sendo um país tropical, sem tradição nessas modalidades, é inegável que o Brasil avançou bastante.

Os Jogos Olímpicos de Verão, em Tokyo, também mostraram significativa melhora do Time Brasil, incluindo as novas modalidades.

O mesmo se pode dizer dos esportes paralímpicos.

Para manter essa linha ascendente, o esporte precisa de mais investimentos. Não há como melhorar se não houver recursos. Será injusto cobrar sempre melhores resultados se, em contrapartida, não aumentar aporte de dinheiro.

O programa Olímpico e Paralímpico tende a aumentar. São novas modalidades que são incluídas no certame. São novas Confederações e Atletas que precisam de apoio. E isso tem que ocorrer sem que haja prejuízo das Confederações e Atletas de esportes que já são Olímpicos e Paralímpicos.

A única forma de isso ocorrer é aumentando os percentuais de repasses ao desporto. Por isso que defendo que o Congresso Nacional inclua em sua pauta de discussões a alteração da lei, para que os percentuais das loterias de prognósticos destinados ao esporte Olímpico e Paralímpico sejam ampliados.

O esporte tem dado mostras de que merece maior repasse. E, tenho certeza, de que se esse aumento ocorrer, o desporto e paradesporto darão respostas positivas. Outro ponto a se rememorar é que se ao investir no esporte, está investindo-se na educação e na saúde. Para cada dólar investido no esporte, são três que se economizam na saúde.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close