Proteger o Orçamento do Esporte.

Desde que o esporte Olímpico passou receber recursos da lei Piva, as entidades esportivas entraram no radar do políticos, que nunca antes haviam se preocupado com o esporte. O mesmo aconteceu com o Ministério do Esporte. Antes, um Ministério sem orçamento, que ninguém queria. Quando o Brasil passou a sediar os grandes eventos e o Ministério do Esporte a receber recursos vultosos, a Pasta passou a ser alvo da cobiça de partidos políticos.

Existe um fato que é bem nítido. De um lado estão os esportistas, aqueles que gostam realmente do esporte e que querem vê-lo forte, desenvolvido, pujante e acessível a todos. De outro lado estão partidos políticos e alguns de seus integrantes (e pessoas que gravitam em torno deles) que passaram a se interessar pelo orçamento do esporte Olímpico e não pelo esporte em si.

Por isso defendo que a ala dos esportistas deve permanecer unida, para proteger as entidades esportivas de gente mal intencionada que queira se apropriar de seus orçamentos. Ainda que, vez ou outra, possam haver divergências de opiniões em questões pontuais, os esportistas devem se manter unidos. Qualquer descuido poderá ter consequências nefastas. O esporte não pode ser tomado de assalto por quem coloca os interesses financeiros e pessoais acima do ideal.

Aliás, esse fenômeno não é novo. No final da década de oitenta, algumas pessoas ficavam incomodadas com a maneira absolutamente escorreita com que eram conduzidas as questões financeiras do esporte Olímpico do Brasil. Alguns queriam “flexibilizar” esse conceito de retidão, sob o argumento de que “era necessário modernizar-se”. Não obtiveram êxito. Alguns foram, posteriormente, presos e banidos, deixando o esporte pela porta dos fundos.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close