Aumento do Percentual da Lei das Loterias para o Esporte Olímpico.

Os Jogos Olímpicos de Tokyo introduziram, com sucesso, mais três modalidades no programa Olímpico, skate, surfe e escalada esportiva. Para os Jogos de Paris, em 2.024, o Break Dance também será esporte Olímpico.

Isso significa que ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) caberá coordenar, com as respectivas Confederações, o planejamento dessas novas modalidades não apenas para a próxima Olimpíada, mas para as seguintes. Ou seja, o COB terá um aumento de despesas, para bem atender aos novos esportes, sem que isso implique prejuízos aos esportes que já estavam no programa Olímpico.

Com isso, é justo e natural que o COB passe a receber um percentual maior do dinheiro decorrente da lei das loterias, ou lei Piva. Na medida em que aumenta o programa Olímpico, também aumentam as responsabilidades do COB.

Para que não haja prejuízo na preparação do Time Brasil, será plenamente justo que o COB passe a ter mais dinheiro que vem da lei acima citada.

Portanto, neste momento em que o segmento esportivo Olímpico está mobilizado em prol da Lei Geral do Esporte, que se discuta, também, o incremento do percentual que o COB recebe da lei das loterias.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close