Isaquias Queiróz, Gigantesco.

Todas as homenagens Olímpicas ao campeão Isaquias Queiróz. Remou seu caiaque com autoridade de melhor do mundo, do início ao fim.

Isaquías é a prova de que o Brasil é capaz de produzir talentos em todas as modalidades. Isso somente é possível em países como o nosso, com grande extensão territorial, miscigenado, culturalmente diverso, enfim, com todos os ingredientes para todo tipo de esporte. Quem diria, alguns anos atrás que, hoje, o Brasil seria uma potência na Canoagem?

Isaquías e tantos outros bons canoístas brasileiros foram descobertos remando nos rios da cidade baiana de Ubaitaba. Talentosos, começaram a ser burilados até que o genial Jesus Morlan fez deles verdadeiras pedras preciosas.

Jesus Morlan, o técnico que preparou essa geração, morto recentemente, merece todas as homenagens.

Também não pode ser esquecido o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Júnior, que nos deixou há pouco tempo, vítima da pandemia do coronavírus. Tomasini também tem papel importante nas conquistas da Canoagem.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Isaquias Queiróz, Gigantesco.

  1. O Brasil não é, e está longe de ser, uma potencia da canoagem.

    O Brasil têm isso sim é um atleta fora série daqueles que só surgem a cada 20 – 30 anos no Brasil (como é o caso do Guga, da Hortência, do Joaquim Cruz entre outros) por mera obra do acaso e não fruto de um programa esportivo-educacional.

    A prova disso é que para estes Jogos de Tóquio o Brasil classificou apenas 3 canoístas, sendo que nenhum no naipe feminino.

    Aliás, isso ficará mais do que constatado no Mundial de Canoagem que se realizará na Dinamarca, em setembro, e o Isaquias não participará, pois ganhou férias de 5 meses.

    Ou seja… vamos literalmente fazer água nesse Mundial da Dinamarca.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close