Canal de Ouvidoria e Ética nos Jogos Olímpicos.

Quando fui eleito para o Conselho de Ética do COB, em 2.018, com expressiva votação (o que muito me orgulha) eu e meus competentes Colegas tínhamos o desafio de colocar em prática (e não apenas na teoria) os parâmetros éticos do Movimento Olímpico brasileiro. Coube a mim a enorme honra de ser o primeiro presidente do Conselho de Ética do COB.

Para isso, tivemos total apoio da diretoria do COB, que nos deu todas as condições de realizar nosso trabalho e respeitou a independência do Conselho de Ética, sem nunca ter interferido em nossas decisões.

Para os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru, sugerimos à diretoria do COB que fosse estabelecido, durante a competição, um canal permanente de ouvidoria e ética, que estivesse à disposição do Time Brasil. O COB encampou a ideia e esse foi um passo gigantesco na direção da segurança ética da delegação. Foi uma inovação relevantíssima.

Para os Jogos Olímpicos de Tokyo, o COB mantém esse canal de ouvidoria e ética disponível para o Time Brasil, durante toda a competição. Excelente iniciativa. É importante para todos os membros do Time Brasil saberem que existe um canal seguro e sigiloso ao qual poderão recorrer na hipótese de se depararem com qualquer violação ética e disciplinar.

Em defesa permanente da ética no esporte. O canal de ouvidoria e ética nas missões do COB é uma iniciativa louvável e um caminho sem volta.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close