Tokyo 2020/2021 e o Brasil.

Nos próximos dias o primeiro grupo de atleta brasileiros desembarcará no Japão, para a disputa dos Jogos Olímpicos, o mais importante evento da humanidade, não apenas no âmbito esportivo. Nada é igual aos Jogos Olímpicos. Será uma Olimpíada diferente de todas, cuja pandemia impôs a cada nação desafios que houveram de ser superados. Reconheço o esforço que o Comitê Olímpico do Brasil, as Confederações Esportivas, os Atletas, os Técnicos e os Clubes fizeram para que nosso esporte esteja bem representado no certame. As alterações de logística e programação de treinamento impuseram um trabalho árduo e a união de todos para que o Brasil pudesse chegar em sua melhor condição. Conheço bem como é difícil preparar uma delegação Olímpica e sei que, para Tokyo, essas dificuldadea estiveram redobradas.

O Time Brasil terá a frente uma pessoa competente, que ama o esporte e que a quem caberá liderar a delegação e o fará com muito denodo e competência: Coronel e Professor de Educação Física Marco La Porta. O sucesso de uma Missão Olímpica começa com um líder competente e respeitado.

Neste momento de tanta tristeza para o Brasil, com tantas vidas perdidas, espero que o esporte nos possa alegrar e trazer ao país momentos de felicidade.

Pessoalmente, lamento muito não ir. Pela primeira vez não irei aos Jogos Olímpicos. São doze Olimpíadas a que estive presente. Mas se há de respeitar as condições sanitárias imposta pelo Japão e o que mais vale é a segurança dos atletas.

Viva o Movimento Olímpico. Em algumas semanas o esporte mostrará ao mundo, mais uma vez, sua capacidade transformadora, de levar a paz, promover a união e a fraternidade entre os povos.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Tokyo 2020/2021 e o Brasil.

  1. ALBERTO estou em condição semelhante. Essa é a minha oitava cobertura Olímpica.Faço desde 1992, Barcelona. Diante da Pandemia e as restrições impostas, os riscos eminentes, decidi não ir ao Japão ( estive lá em agosto de 2017, 3 anos antes e agosto de 2019, 1 ano antes, claro com adiamento para 2021). Bati forte, defendi o cancelamento. Rogo a DEUS que o Espírito olímpico, a segurança e a paz reinem, mas temo por vidas humanas. O maior Evento Esportivo do Mundo tem responsáveis e foram duros na queda, apesar de vários problemas ocasionados com a proliferação do VIRUS, inclusive no JAPÃO.Ficarei em Santa Maria, no QG OLIMPICO QUILISPORT, onde colocarei o disponível para uma cobertura pontual, como Profissional de Educação Física e homem da Comunicação Esportiva estamos com o coração partido, mas ciente da responsabilidade do meu trabalho, aqui.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close