500 Mil Mortos.

O Brasil atingiu a lastimável marca de quinhentos mil mortos. Já discorri neste Blog que, enquanto o governo federal deveria ter liderado a coordenação de ações práticas de combate à pandemia, desdenhou da doença, negligenciou e agravou a questão. 


A política é vil. E os políticos também, gente que não tem alma. Evidente que os políticos da oposição não estão preocupados com as quinhentas mil vidas perdidas. Eles ficam felizes que isso tenha acontecido, porque passam a ter (com razão) munição fortíssima para atacar o governo. Seguramente, se o Brasil tivesse sido exemplar no combate à pandemia, a oposição estaria mordendo os cotovelos de tanta raiva. Para a sorte dos oposicionistas e para o desespero do povo brasileiro, o governo federal foi completamente desastrado na condução do combate à pandemia. 


Enquanto governo e oposição se engalfinham na briga pelo poder, quem sofre (como sempre) é o povo pobre e sofrido do Brasil. Nem situação, nem oposição, estão preocupadas com as agruras dos mais pobres. A preocupação deles é com as eleições do ano que vem. E de outros, que não são candidatos, há a necessidade de aparecer, pois necessitam da exposição pública para ganharem o pão de cada dia. 


Na semana passada fiquei indignado com a manifestação pública vultosa em favor do presidente Bolsonaro. Hoje, indignei-me igualzinho com as manifestações contra o governo.  Não  é momento de aglomerar. Além do uso de máscaras, diz a ciência diariamente nas mídias, é necessário guardar o distanciamento social.


Sou um liberal democrata. Como tal, defendo que todos (todos mesmo) têm o direiro de expressar suas ideias, manifestar-se nas ruas, ou da forma como quiserem. Acredito que só por meio do debate equilibrado, sereno e franco, entre as diversas vertentes de pensamento, iremos avançar. Nada é melhor que a democracia.


Porém, repudio, com igual veemência, todos aqueles que estiveram na manifestação pró Bolsonaro na semana passada e aqueles que se aglomeraram nas passeatas anti Bolsonaro havidas hoje. Todos irresponsáveis e negligentes.


São quinhentos mil mortos e uma média alta de novos casos. É necessário haver responsabilidade social.


Deveriam respeitar os quinhentos mil mortos e seguirem o que manda a ciência: fique em casa, use máscara, não aglomere e mantenha o distaciamento social.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close