Rogério Caboclo, O Ignóbil.

Quando Rogério Caboclo assumiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mesmo sem conhecê-lo, achava que ele não passava de mais um dirigente horroroso, produto daquela horda de gente péssima, que só o futebol é capaz de produzir. Tinha a um impressão de tratar-se de um sujeito com ar de cínico, meio abobalhado, pau mandado, a serviço de alguém para cumprir funções nefastas.

Em setembro do ano passado estive na CBF por conta da campanha à presidência do COB, para apresentar ao Caboclo a Agenda Positiva. Ele me recebeu bem. Foi simpático. Conversamos por cerca de uma hora. Saí de lá seguro que se tratava de um palerma. Minha impressão de que era um falso, consolidou-se. Percebi o Caboclo como uma pessoa débil, do tipo que se deslumbra com as pompas que o esporte proporciona. Um homem despreparado e, sobretudo, inculto. Chamou minha atenção o quão vazio ele era, dono de uma mente baldia, que não teria nada a acrescentar ao futebol brasileiro. Pensei comigo “pobre CBF, escolhe a dedo os idiotas para presidi-la“. Eu não me afino com gente primitiva, ignorante, bronca, sem cultura, desajeitada, bruta, obtusa, estúpida e sem sofisticação intelectual.

Hoje, vendo o comportamento insidioso e assediador de Rogério Caboclo, comprovado por gravações de uma corajosa funcionária, não tenho nenhuma dúvida de que se trata de um ser humano da pior espécie, ignóbil.

Lí em várias mídias que Caboclo é alcoólatra. Lamento por isso. É um tipo de dependência química que deve ser tratada. Mas seu alcoolismo, em hipótese alguma, pode servir como defesa jurídica, ou justificativa para ter comportamento de assediador, que humilha e constrange pessoas.

Eu seguirei lutando, sempre, com todas as minhas forças para coibir e punir o assédio no esporte.

E repito, “pobre CBF”.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close