Afastar Rogério Caboclo Não É Suficiente.

Parabéns ao Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela decisão de afastar Rogério Caboclo e pela agilidade com que tomou a decisão. Conselho de Ética deve agir sempre com respeito, equilíbrio, serenidade e agilidade. Essa é uma obrigação a quem se dispõe a integrar esses Conselhos. Em respeito às partes e à instituição, as decisões não podem demorar ad eternum. Portanto, o Conselho de Ética da CBF cumpriu seu papel.

Porém, os problemas da CBF não se resolverão com o afastamento de Caboclo, mais um que deixa o esporte pela porta dos fundos e que, em se confirmando a séria denúncia, enfrentará questões nas esferas cível e penal.

Teixeira / Marin / Del Nero / Caboclo: basta ver a sequência de presidentes que teve a CBF e os destinos que tiveram para observar que a entidade que comanda o futebol brasileiro tem uma administração arcaica, engessada, vexaminosa, que precisa urgentemente de uma reformulação completa. Enquanto o Comitê Olímpico do Brasil, após a prisão de Nuzman e outras tantas Confederações vêm renovando seus estatutos, a CBF ficou parada no tempo, à mercê de sua própria sorte e de alguns poucos dirigentes que há anos gravitam em torno da entidade.

Note que a CBF não tem Comissão dr Atletas e isso é mais uma prova de descompasso com a realidade.

O futebol do Brasil é algo muito maior que esses dirigentes. A CBF não vive em um mundo paralelo e nem está acima da Constituição e das leis do Brasil. A CBF tem sido, há décadas, razão de vergonha para o nosso país e não possui nenhuma credibilidade.

É chegada a hora de uma grande reforma. Que os atletas e ex atletas do futebol não se omitam. Que os clubes exerçam seu papel de liderança. Que se aproveite este instante para renovar as estruturas do futebol brasileira. Não se pode perder mais essa chance de defenestrar do futebol não somente Rogério Caboclo (como se fez com Teixeira, Marin e Del Nero). Que saiam todos que contribuíram para a CBF ser esse horror, motivo de piada no Brasil e no exterior.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close