Brasil, País Em Que Malandro Se Dá Bem.

O Brasil sempre foi um país em que malandro se deu bem. A corrupção não começou e nem terminou com o Lula da Silva. Lula da Silva foi apenas mais um entre tantos políticos corruptos que passaram pelo poder. Dizer que Lula da Silva e sua trupe não se corromperam no governo é burrice, ingenuidade, ou desonestidade. Sim, Lula da Silva, assim como tantos outros políticos, fez um governo de muita corrupção. A decisão do STF, tecnicamente, não lhe tira o carimbo de corrupto. Não existe corrupto do bem e corrupto do mal. Todos são deploráveis e merecem ser repudiados com todas as nossas forças.

No Brasil, sempre pessoas ricas, influentes, poderosas e corruptas passavam impunes. A prática da corrupção era rigorosamente natural para essa gente. E os brasileiros honestos pareciam que nada poderiam fazer para frear os corruptos.

A única coisa que, no Brasil, mudou essa correlação de forças foi a Lava Jato. A Lava Jato, a bem da verdade, esquadrinhou e desnudou aquilo que todos sempre souberam: que no Brasil havia, sim, relação promíscua e corrupta entre empresas e políticos. A Lava Jato, se não encerrou definitivamente com a corrupção, meteu medo nos corruptos, prendeu vários deles, entre políticos e empresários. Negar esse fato é, também, ingenuidade, burrice, ou desonestidade.

Se houve excessos durante a Lava Jato (e eu acho que houve alguns), claro que eles devem ser reparados pelos Tribunais Superiores. O rito do devido processo legal deve ser sempre seguido.

Vejo manifestações eufóricas sobre a decisão do STF sobre a suspeição do Juiz Moro, como se, com isso, a Corte tenha sentenciado em alto e bom som “não existiu corrupção no Brasil”. Evidente que existiu. E que ainda existe.

Encerrar definitivamente com a Lava Jato sempre foi do interesse de TODOS os partidos políticos e de empresários corruptos. Acabar com a Lava Jato interessava à esquerda, à direita, ao centro, aos canalhas de todas as vertentes.

Na verdade, o que estão celebrando é o fim da Lava Jato e a certeza de que políticos e empresários corruptos passarão a não serem mais incomodados.

Malandro vai continuar se dando bem no Brasil, os de direita, esquerda, centro, leste, oeste, norte e sul.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close