A Decisão Certa que Dói na Alma.

Lí, hoje, que o governo japonês bateu o martelo e não permitirá público de outros países nos Jogos Olímpicos de Tokyo. É a decisão acertada. A preservação da vida é prioridade. E o esporte tem que dar o exemplo, afinal, ele é um meio de propagar a saúde.

Confesso que não ir ao Jogos Olímpicos é algo que me dói na alma. Minha vida é umbilcalmente vinculada aos Jogos Olímpicos. Minhas referências no tempo e no espaço são baseadas nos quadriênios Olímpicos. Não sei o que é assistir aos Jogos Olímpicos pela televisão. Será a primeira vez. Quem é do esporte entende meu sentimento.

Creio na beleza Olímpica do Esporte, gerando e criando energias novas, mentalidade e visão sem limites, unindo povos e a eles dando uma condição de igualdade que nenhum elemento exterior é capaz de modificar, tanto no seu aspecto social, bem como no seu sentido material.

Vida longa ao Movimento Olímpico. Em mais três anos, tomara, estaremos juntos outra vez, celebrando a paz por meio do esporte.

Categorias olimpismo

2 comentários em “A Decisão Certa que Dói na Alma.

  1. ALBERTO eu diria rasga a alma e fere o esporte. Pois deveriam os JOGOS serem cancelados. Pois com ou sem público são vidas humanas que estarão em riscos. O brilho do esporte está na sua prática e a assistência. Estão muito enrolados COI e Comitê Organizador.

    Curtir

  2. Jonas fernandes março 10, 2021 — 1:40 pm

    O Japão está mostrando respeito ao esporte e a vida !!! Essa é a atitude de um país evoluido. Deveriamos tomar como exemplo, o respeito a vida de tds.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close