Os Dirigentes do Futebol Têm Que Respeitar a Vida.

A Libertadores e o Brasileiro mal acabaram e os estaduais de futebol já estão em curso. Isso sem falar no jogo que ainda falta na Copa do Brasil. E a fase inicial de mata-mata da Libertadores 2021 começa na semana que vem. Essa sequência insana de jogos, por si só, já é desumana com os atletas e com as equipes multidisciplinares dos times. As pessoas precisam de férias, de descanso.

Tudo isso é agravado pela piora da pandemia no Brasil. A irresponsabilidade com que o combate ao coronavírus vem sendo tratada no país faz com que, um ano depois do primeiro caso, a situação seja, hoje, muito pior. Ora, se há um ano, quando a doença não era tão ruim como atualmente e o futebol parou, com muito mais razão os campeonatos deveriam ser interrompidos neste momento.

Ao longo do campeonato brasileiro vimos que o protocolo do futebol falhou em várias ocasiões. Muitos times foram desfalcados com vários atletas contaminados ao mesmo tempo.

Dar curso aos campeonatos de futebol neste momento é desumano. Por mais que inventem desculpas para a continuidade aos jogos, todas elas serão esfarrapadas e a verdade é uma só: os interesses financeiros prevalecerão sobre a saúde dos integrantes dos times e daqueles que trabalham com o futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol, as Federações estaduais e a Conmebol devem ter a atitude responsável de suspender, imediatamente suas competições. A vida das pessoas valem muito mais que os contratos que essas entidades assinam. Se não fizerem isso, poderão ser responsáveis pelos danos que causarem às pessoas.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close