Órgãos de Controle das Entidades Esportivas Devem Ser Atuantes.

Um dos principais avanços da legislação foi a obrigação de as entidades esportivas serem transparentes, limitarem as reeleições de seus presidentes a um mandato, criarem suas áreas de compliance, conselhos de administração, ética e dar assento aos atletas na assembleia geral, com direito a voto. De uma maneira geral as entidades desportivas vêm aprimorando seus mecanismos de controles.

É essencial, entretanto, que esses órgãos internos das entidades esportivas efetivamente funcionem e cumpram com suas funções, legais e estatutárias. Cria-los e deixa-los no papel é igual a não fazer nada. Por isso eles devem ser estimulados pela administração de cada entidade a serem atuantes.

Também é fundamental que aqueles que se propuserem a participar desses órgãos, tenham tempo suficiente para dedicar a eles. É necessário que cada indivíduo que ocupe um cargo nesses importantes órgãos, dedique as horas que forem necessárias para que eles funcionem a contento. Muito embora na maioria das vezes seja um trabalho voluntário, isso não desobriga a pessoa a cumprir com as metas que delas se esperam.

Como advogado militante, vejo algumas vezes processos que se arrastam por décadas no Poder Judiciário, sem que haja motivos para tal. Acho isso um desrespeito com os advogados, com as partes e com a sociedade, que precisam e esperam decisões céleres. Para ser justo, não é necessário ser lento, ou desidioso.

Por isso que toda pessoa que se dispuser a bem servir ao esporte, integrando Conselhos de entidades esportivas, deve estar, sempre, à disposição para atender com a rapidez necessária as demandas que lhes são atribuídas. Quem não tem tempo para isso, não deve ocupar esses postos.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close