Copa 2014 e Rio 2016 Foram Erros de Prioridades.

Uma das razões pelas quais eu bradei contra a realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 era justamente que um país carente de tanta coisa, com povo pobre, não poderia se dar ao luxo de gastar bilhões nesses eventos.

Dizia eu que um país que não proporcionava ao seu povo excelência em educação, habitação, segurança, saneamento básico e, inclusive, saúde, não poderia gastar bilhões em obras faraônicas que, certamente, seriam elefantes brancos. Desnecessário repetir que as obras da Copa e da Olimpíada são, inquestionavelmente, inúteis e verdadeiros monumentos à corrupção.

Lembro-me daquela frase medonha, elitista e insensível do Ronaldo Nazário: “não se faz uma Copa com hospitais”. Copa do Mundo realmente não se faz com hospitais. Mas uma nação pujante, isso sim, se constrói com hospitais, escolas, habitação e saneamento básico.

Durante uma década o Brasil brincou de ser Alemanha. Priorizou bilhões de dinheiro público em coisas que somente países ricos podem fazer.

A situação que o Amazonas vive é muito triste. Todos os esforços devem estar concentrados em salvar vidas. O Amazonas é, ainda, um Estado carente de muita coisa. O saneamento básico é precário. A saúde pública poderia ser muito melhor. Mas foi lá no Amazonas que, entre outros lugares, construíram um baita estádio de futebol que, hoje, é rigorosamente inútil para o povo local.

Muito melhor teria sido, se todo dinheiro investido naquele elefante branco, tivesse sido destinado a melhorar as condições de vida da população, que inclui, mas não se limita, à saúde.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close