A Confederação Brasileira de Handebol.

Lí no Blog Olhar Olímpico que mesmo em face de uma ordem judicial, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol se recusa a deixar o cargo.

Como se já não bastasse esse presidente ser absolutamente impopular entre os atletas da modalidade e ocupar esse cargo por cerca de três décadas, ele ousa desafiar a ordem de um Juiz de Direito, como se fosse um ser onipotente, acima do bem, do mal e das leis.

Pois inclino-me a crer que se trata de um caso tipificado no artigo 330 do Código Penal, crime de desobediência, que pode levá-lo à prisão, pelo prazo de quinze dias até seis mêses.

Assim, acho que o Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito responsável pelo caso deveria expedir, imediatamente, ordem de prisão contra o presidente da Confederação Brasileira de Handebol. É bem possível que isso ocorra nos próximos dias se ele insistir em desafiar a Justiça.

NOTA DE ATUALIZAÇÃO: Após a publicação deste artigo, na tarde de 01.10.20, tomei conhecimento do teor do despacho que determina o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Handebol de suas funções. O despacho determina a intimação pessoal, por Oficial de Justiça, à Confederação, o que até este momento não houve. Não obstante, mesmo sem a intimação pessoal, o presidente tem o prazo de dez dias para se afastar do cargo, a contar da data da publicação do despacho no Diário Oficial. Esse prazo vence, segundo as informações da entidade, em 07 de outubro de 2.020. Portanto, a tipificação do crime de desobediência (artigo 330 do Código Penal) só ocorre depois dessa data.

Categorias olimpismo

Um comentário em “A Confederação Brasileira de Handebol.

  1. Alberto, quantas ilegalidades você quer saber sobre esse mesmo presidente? Chuta um número alto, mas bem alto e tenha tempo pra ouvir rsrs Abração no coração

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close