Volto a Escrever Sobre o Basquete.

Há poucos dias escrevi sobre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O artigo teve enorme repercussão. Um número muito alto de acessos ao Blog. Também circulou fortemente pelas redes sociais. Então, volto ao tema.

Apesar da boa geração do nosso basquete feminino e do excelente técnico José Neto, a equipe não se classificou para os Jogos Olímpicos de Tokyo. Uma pena! A equipe masculina ainda disputará o pré olímpico. Tem um caminho difícil, mas possível. As equipes do 3 x 3 ainda têm alguma chance. Vamos supor, por hipótese, que a CBB não classifique nenhuma de suas equipes para Tokyo. Pelas regras atualmente em vigor dos repasses dos recursos da Lei Piva para Confederações, a CBB ficaria muito mal classificada. Uma Confederação sem participação Olímpica e com resultados fracos em campeonatos mundiais, colocariam o basquete entre as Confederações com direito a menos recursos. Seria uma pena. Uma Confederação que já enfrenta sérias dificuldades financeiras, poderia se agravar. E isso seria muito prejudicial às seleções da modalidade. O Campeonato Brasileiro de Clubes não seria afetado, uma vez que é organizado pela Liga e não depende da CBB para nada. É um sucesso de público e mídia.

Temos que torcer muito para que a equipe masculina de basquete obtenha a vaga para Tokyo. É uma geração boa e que merece estar lá.

Outra alternativa para a CBB é a aprovação do Projeto de Lei 2824, que lhe voltaria a dar as certidões negativas necessárias para que o BRB (banco estatal de Brasília), finalmente, patrocine a entidade. Aliás, pelo que lí, a promessa de patrocínio do BRB à CBB foi crucial para definir o voto da entidade na eleição do Comitê Olímpico do Brasil.

Enquanto isso não ocorre, a Liga dos Clubes vai mantendo o Campeonato Brasileiro e vivo esse esporte maravilhoso e vitorioso.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close