Crônica do Jornalista José Cruz. “Golpe Baixo no Olimpismo Brasileiro”

GOLPE BAIXO NO OLIMPISMO BRASILEIRO.

Crônica do Jornalista José Cruz.

Um estranha e obscura jogada, com pouquíssima repercussão na imprensa, envolve o Comitê Olímpico do Brasil e levanta suspeitas sobre o seu colégio eleitoral na próxima eleição presidencial, em outubro.

Mauro Silva, candidato a vice-presidente na chapa de Alberto Murray Neto, renunciou à disputa. Desistências são normais, mas, no caso, Mauro Silva renunciou, suspeitamente, depois de encerrado o prazo para o registro de chapas. Com essa atitude inviabilizou, também, a candidatura de Alberto Murray, que já não podia mais registrar outro nome para disputar o pleito. Foi uma olímpica e explícita puxada de tapete…

Mauro, que preside a confederação de boxe, fugiu do voto democrático como um boxeador de filme de quintal, que entrega a luta em troca de alguma grana. Lixe-se o fair-play.

Afinal, quanto vale uma decisão dessas, nada condizente com o tal “espírito olímpico”? Não me refiro a vantagem financeira, pois não creio que o desertor tenha vendido a sua candidatura. Então, que vantagem Mauro Silva teve para inviabilizar uma candidatura que se mostrava forte na disputa?

Veterano na cobertura esportiva e mesmo depois de cinco anos longe da crônica diária, ainda fico estarrecido com atitudes assim. Até não estranho o silêncio dos cartolas, sempre interesseiros em causas próprias, mas dos atletas que integram o colégio eleitoral e, dois deles, Emanuel Rego, do vôlei de praia, e Robson Caetano da Silva, do atletismo, candidatos a vice em duas das três chapas inscritas. Ninguém piou!

Lembro que o movimento olímpico é totalmente subsidiado por dinheiro público, que paga, inclusive, os polpudos salários e mordomias da cartolagem em geral.

Com esse fato, o movimento olímpico agrava o seu perfil desmoralizado. Tanto quanto na época de Carlos Nuzman, cujo fim todos conhecemos.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Crônica do Jornalista José Cruz. “Golpe Baixo no Olimpismo Brasileiro”

  1. tem que ser muito juvenil para acreditar no Mauro. Só fracassados acredita,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close