Minha Visita à Confederação Brasileira de Futebol.

Quando o esporte ensaiou seus primeiros passos em nossa terra, o Brasil procurou deixar para trás todo um passado melancólico, provinciano. Deixou-se para trás a filosofia arcaica trazida pelo Brasil Colônia e observou-se o universo com a consciência de um valor que se corporificava em sua frente. No entanto, a inserção do esporte nesse complexo foi gradual. A estrutura do esporte nacional, dentro do qual estão ajustados variados fatores que permitem fixar o indivíduo e determinar-lhe a personalidade no conjunto da sociedade foi sendo elaborada e, aos poucos, adquirindo forma, recebendo toques da influência alienígina de um lado e, de outro, os tons definidos e definitivos do elemento autóctones, não obstante a força das influências e correntes exteriores. O primeiro a buscar essa autossuficiência foi o futebol, que se individualizou e se tornou um padrão, uma arte específica.

Isto posto, na semana passada tive a honra e o privilégio de ter sido recebido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo presidente Rogério Caboclo e parte de sua equipe. Em uma demonstração de espírito democrático, o presidente da CBF recebeu os candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais do que apresentar os principais pontos da nossa AGENDA POSITIVA, fiquei extremamente feliz ao encontrar a casa do futebol brasileiro absolutamente revigorada, com disposição para dialogar e debater as questões do esporte.

O futebol tem papel preponderante na formação cultural do povo brasileiro. Como mencionado acima, é uma arte própria. Muito alvissareiro ver a CBF caminhando bem.

Quero voltar, assim que possível à CBF para visitar o museu, também um patrimônio cultural do Brasil.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close