A Proposta da Agenda Positiva Para o GET

O programa de Gestão, Ética e Transparência, conhecido como GET, é necessário. A sua implantação foi um ponto muito positivo. Porém, ele requer ajustes.

O GET tem que compreender e respeitar as particularidades de cada Confederação. Não é correto, tampouco possível, exigir de todas as modalidades que cumpram padrões iguais, ou similares, com relação aos itens que compõem o GET. Há Confederações que estão estabelecidas há mais tempo, que possuem outras fontes de recursos, enquanto outras são mais recentes e vivem exclusivamente de recursos da LAP. Entendendo a realidade de cada entidade, reconheço que para algumas é muito difícil reunir voluntários para atuar em Conselhos de Administração, Ética e Fiscal. Não há pessoas que se dispõem a ocupar esses cargos. A exigência pura e simples, seca, de que todas as Confederações tenham em suas estruturas, indiscriminadamente, essas entidades, não é justo. Assim como também não é justo julgá-las e classificá-las como se fossem todas iguais.

Por isso que a AGENDA POSITIVA propõe que o GET seja aplicado levando-se em conta a realidade e as possibilidades de cada modalidade. E esses serão os ajustes que faremos, debatendo a questão com todas as partes. O Get não pode ser um mão pesada e indiscriminada nas cabeças das Confederações. Não adianta pedir algo a alguém, se esse alguém não tem condições de entregar. E compará-lo com outro que tem condições. Isso não significa afrouxar regras de governança. Ao contrário, significa tratar desigualmente os desiguais, ajudando cada esporte a crescer para que eles atinjam o grau de excelência desejado.

Nós temos propostas, que estão aí, desde fevereiro, para serem debatidas.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close