O Centro Esportivo Universitário “Paulo Roberto Trivelli”.

Um orgulho enorme que eu tenho é haver militado no esporte universitário, como atleta e como dirigente. Logo no meu primeiro ano na Faculdade de Direito da USP comecei a frequentar a Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto e a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Tive o privilégio de estar na diretoria executiva da FUPE durante a construção e inauguração do Centro Esportivo Universitário Paulo Roberto Trivelli. Há anos que a FUPE tinha recebido a concessão de uso de um belo terreno em Santana. O sonho dos esportistas universitários era construir ali um centro poliesportivo. Depois de muitos anos, contando com a amizade e o descortino do empresário Curt Walter Otto Baumgart, a FUPE conseguiu, finalmente, erguer seu centro esportivo, que era um dos mais completos da cidade de São Paulo. O local levou o nome de um dos grandes dirigentes que conheci, presidente da FUPE, uma pessoa generosa, ética e muito inteligente, o Paulão, Paulo Roberto Trivelli. Paulão morreu muito jovem, mas teve o prazer de ver o centro esportivo, pelo qual tanto lutou, pronto e funcionando. Quase todos os finais se semana nos encontrávamos no centro esportivo, para competições universitárias, para treinar, ou simplesmente para ver os amigos. Era maravilhoso. O tempo foi passando, nossa geração se formou e, naturalmente, as gestões da FUPE sendo renovadas. Tempos depois, quando já não estávamos mais na Federação, a FUPE acabou perdendo a concessão de uso daquele terreno que, hoje, não está mais à disposição do esporte universitário. Atualmente, o campão Olímpico Aurélio Miguel batalha para que a FUPE retome seu lugar de destaque.

No esporte universitário participei de muitas competições, em São Paulo e em outros Estados. Estive em dois Jubs e, mais importante que tudo, fiz excelentes amizades que duram até hoje. Pela FUPE competiram grandes nomes Olímpicos: Magic Paula, Rainha Hortência, Aurélio Miguel, Douglas Vieira, Paulo Roberto Correia, entre outros. Também defenderam as cores da FUPE o Marcelo Souza, atual diretor geral da Confederação Brasileira de Basquete e o Chuí, diretor executivo da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Há muitos outros e peço desculpas por não citá-los aqui.

Eu espero que o esporte universitário cresça muito. E aconselho aos estudantes que sempre participem de suas Associações Atléticas Acadêmicas. Nenhum curso será completo se o aluno não associar o esporte universitário em sua rotina.

Categorias olimpismo

Um comentário em “O Centro Esportivo Universitário “Paulo Roberto Trivelli”.

  1. Professor, tudo bem com o senhor ?

    Sou da diretor de Memória e História da nova gestão da FUPE, que tomou posse agora em dezembro. Estamos organizando um trabalho de resgate da História da entidade e como primeira ação faremos uma homenagem ao professor Trivelli, no próximo dia 24. A ideia é simples, recuperar imagens e relatos do trabalho do professor Trivelli. Assim, gostaria de convidar o senhor para um depoimento. Se o senhor tiver interesse ou puder nos ajudar de mais formas, segue meu contato. harian.braga@gmail.com. 12981216662

    Obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close