Transparência nas Assembleias Gerais do Comitê Olímpico do Brasil.

Na semana passada o Comitê Olímpico Internacional (COI) fez uma Sessão histórica. Isto porque, pela primeira vez na história os seus membros se reuniram virtualmente. A reunião do COI levou cerca de cinco horas e está disponível no Youtube, para quem quiser ver. Aliás, a íntegra da reunião foi transmitida ao vivo no Olympic Channel.

A AGENDA 2020 do COI prega, entre outras coisas, a ênfase à transparência do Movimento Olímpico. Por isso que, já faz algum tempo que as assembleias do COI são transmitidas ao vivo. Nossa proposta de AGENDA POSITIVA PARA O COB tem como pilares a Agenda 2020 e o Future for Global Sport. Queremos dar autonomia às Confederações, valorizar o Atleta e, claro, dar ênfase à governança corporativa.

Assim, está escrito na nossa AGENDA POSITIVA, no capítulo que trata da COMUNICAÇÃO, que todas as assembleias gerais do COB serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais e pela TV COB, que iremos criar.

Seguiremos o exemplo do COI, seremos absolutamente transparentes e guardiões constantes das normas de governança. Isso será, ainda, um fator muito importante para resgatar a credibilidade da instituição e dar conforto à iniciativa privada para que volte a investir no Esporte Olímpico do Brasil.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close