O Portal de Governança do Comitê Olímpico do Brasil.

O website do Comitê Olímpico do Brasil (“COB) deve ter uma “aba” que leva a pessoa diretamente para o que se deve chamar de PORTAL DE GOVERNANÇA. A qualquer um que acessar a página do COB, deve ser muito fácil encontrar essa aba.

O PORTAL DE GOVERNANÇA deve conter, de maneira clara e pormenorizada, todos os ítens de governança da entidade. Isso inclui, mas não se limita aos balancetes mensais, balanços anuais, relatórios de gerenciamento, atas de reuniões, deliberações, pareceres de auditoria independente, do Conselho Fiscal e outros. É mandatório estar sempre claro e de fácil entendimento cada centavo de receita e de despesa. É fundamental que as demonstrações financeiras do COB reflitam com clareza as receitas oriundas da Lei Piva, da Solidariedade Olímpica e de patrocínios privados. Tanto as receitas, bem como as despesas relativas a esses itens têm que estar rigorosamente elucidadas.

Ter um PORTAL DE GOVERNANÇA, efetivo, eficaz e transparente é uma demonstração de respeito para com as Confederações, Atletas e sociedade em geral.

Fazer o PORTAL DE GOVERNANÇA também servirá para resgatar a credibilidade do COB e dará conforto e segurança para que os patrocínios privados voltem para o Esporte Olímpico.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close