Nossos Compromissos.

Primeiramente quero agradecer os inúmeros apoios que nos são diariamente manifestados. Nosso grupo de trabalho tem um trabalho sério, consistente, democrático e que vai dar certo. Nossos compromissos assumidos na AGENDA POSITIVA são inabaláveis.

Vamos, novamente, pontuar alguns deles: (a) aumentar significativamente o piso de repasses para todas as Confederações. Já nos manifestamos que não concordamos com a equação “COB rico e CONFEDERAÇÕES nem tanto”. Não é aceitável que Confederações cheguem ao final do exercício com dificuldades para implantar seus projetos e saldar suas obrigações. As Condenações devem ter autonomia política e financeira; (b) valorizar a participação dos ATLETAS na administração do COB, dando-lhes, voz. Entre as medidas que estão na AGENDA POSITIVA estão dar à Comissão de Atletas orçamento próprio para que realizem suas ações com autonomia, sem depender do beneplácito da diretoria do COB. E remunerar os membros da CACOB, a exemplo do que é intenção do COI fazer; (c) respeitar as atribuições estatutárias do Conselho de Administração, cuja função primordial é estabelecer os parâmetros de ação do Comitê Olímpico, objetivando, sempre, obter os melhores resultados; (d) o presidente do COB não deve ser o mesmo do Conselho de Administração no COB. Essa é uma regra basilar das boas práticas de governança corporativa. Nosso compromisso é seguir essa norma de transparência. Sabemos que, para isso, é necessária uma alteração estatutária.

Mais uma vez, pedimos a todos o seu voto de confiança em nossa AGENDA POSITIVA. Estamos comprometidos com um programa moderno de alterações importantes nas relações com as Confederações e Atletas, que serão pautadas pelo respeito e pela democracia.

O COB está a serviço das Confederações e dos Atletas. O COB deve estar a serviço deles. Os recursos da lei Piva não são do COB. São das Confederações e dos Atletas.

Temos um compromisso firme com a gestão plural, de respeito às leis e ao manual de compras do COB, às licitações transparentes para tudo. Nosso compromisso com a ética é inexpugnável. Contamos com cada um de Vocês para implantar a AGENDA POSITIVA.

Obrigado.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close