Orçamento Próprio Para A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil.

Ví com muita atenção, hoje, o I Fórum da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (“CACOB”). É muito importante que os Atletas estejam cada vez mais engajados na administração do esporte Olímpico, trabalhando em conjunto com os Clubes, Federações, Confederações e Comitê Olímpico.

Importante, também, a participação dos nossos Atletas nas entidades internacionais. Atualmente a nossa velejadora medalhista Olímpica Isabel Swan integra a Comissão de Atletas da PanAm Sports (antiga ODEPA) e outro medalhista, Thiago Pereira, tem grandes possibilidades de vir a ser o primeiro brasileiro a compor a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (“COI”).

Chamou atenção uma importante frase mencionada no Fórum de hoje pelo Presidente da CACOB, também medalhista Olímpico, Tiago Camilo. O Presidente há dado momento muito bem colocou que quase todos os pleitos da CACOB foram acatados pelo COB. E isso é bom. A CACOB tem que ser cada vez mais ativa e essa constelação de grandes atletas tem muito a ensinar.

Nossa AGENDA POSITIVA PARA O COB propõe que os atletas que integram a CACOB passem a ser remunerados. Será uma medida justíssima. O Movimento Olímpico deve muito aos atletas. E se eles estão emprestando a sua força de trabalho para o COB, natural que também sejam remunerados. Há recursos para isso. E, inclusive, esse é um debate que existe do âmbito do COI e de sua Comissão de Atletas. É uma questão muito atual.

Além disso, o Fórum havido hoje chamou a atenção para mais um fato relevante: a CACOB deve ter orçamento próprio para suas ações. O COB deve destinar à CACOB uma fatia de seu orçamento para que a Comissão possa, livremente, realizar suas atividades. Isso, sem prejuízo da remuneração a seus membros. Com orçamento próprio, a CACOB não precisará pedir ao COB que acate seus pleitos. Ela poderá, conforme o planejamento de seus integrantes, com liberdade, executar suas realizações. Ou seja, será uma CACOB mais forte, independente e com relações democráticas com os demais Poderes do COB. Isso é fazer uma gestão participativa.

Queremos fazer sempre uma CACOB mais forte. Afinal, os atletas são a razão de tudo isso existir.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close