O Brasil é Potência Olímpica no Skate.

Tudo na vida tem que ser inovado. Aquilo que não se atualiza acaba tendo um fim em si mesmo e termina. O Movimento Olímpico tem se modernizado ao longo das décadas e, por isso, segue firme. O Olimpismo está em sintonia com os avanços da sociedade. E é assim, observando as tendências positivas da humanidade que a Comissão de Elegibilidade do COI admite novos esportes no Programa Olímpico. Em Tokyo 2020/2021 farão sua estreia no certame Olímpico três modalidades muito importantes, por ordem alfabética: (a) Escalada; (b) Skate; e (c) Surfe. Há tempos que acompanho as três, com Atletas que são ídolos. Como hoje é o Dia Internacional do Skate, vou me ater, neste texto, a falar um pouco sobre esse bonito esporte.

O Skate chegou ao Brasil em meados da década de sessenta. Foi no início da década de setenta que ele realmente começou a ser mais fortemente divulgado em nosso país.

Como se vê, a prática do Skate no Brasil é relativamente recente. Mas quando olhamos os resultados que o Brasil já conquistou e a popularidade que ele tem por aqui, temos a impressão que é um esporte praticado há muito mais tempo. E tanto é assim que o maior nome mundial do Skate é um brasileiro, o fenomenal Bob Burnquist. Bob está para o Skate assim como Michael Jordan está para o basquete. Quem sempre acompanhou o Skate sabe que, assim como Jordan, “Bob não é deste planeta”. Multi campeão dos X Games, se o Skate já fosse um esporte Olímpico há mais tempo, Bob estaria no nível de Michael Phelps, Usain Bolt, Al Oerter, Mark Spitz, Carl Lewis, Wilma Rudolph.

Assistir a uma prova de Skate é ver uma arte própria, um belíssimo espetáculo. Vestidos sempre com indumentárias características, coloridas, largas, os Atletas se esmeram em fazer manobras radicais formidáveis: 180, 360, 900, Frontside, Backside.

E o Brasil inicia sua trajetória Olímpica no Skate já como uma potência. As chances de medalhas e bons resultados excelentes. O Brasil é uma referência mundial no Skate.

Parabéns a todos os Atletas dessa modalidade pelo seu dia. Bem vindos ao Movimento Olímpico. Certamente Vocês irão engrandecer e alegrar o certame Olímpico. O Brasil tem orgulho de Vocês.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close