Sylvio de Magalhães Padilha e o Imperador Hiroito.

screenshot_20191001-154838_samsung-internetNa fotografia acima, o então Capitão Sylvio de Magalhães Padilha recebe das mãos do Imperador Hiroito, do Japão, a mais alta honraria daquele Governo, por suas ações humanitárias no âmbito do esporte durante a segunda guerra mundial, em que deu proteção, assegurou a reunião e a prática desportiva dos clubes japoneses, alemães e italianos no Brasil.

Enquanto Diretor do Departamento de Educação Física e Esportes do Estado de São Paulo (D.E.F.E), Sylvio de Magalhães Padilha impediu que os clubes desportivos de colônias de imigrantes de países do Eixo terminassem suas atividades, contrariando, assim, uma ordem emanada pelo então presidente Getúlio Vargas.

Os desportistas e associações desportivas do Japão, Itália e Alemanha sempre demonstraram imenso reconhecimento ao trabalho de Sylvio de Magalhães Padilha.

A fotografia está no livro do Jornalista Caetano Carlos Paioli, “Padilha, Quase uma Lenda”, que pode ser lido no website http://www.sylviodemagalhaespadilha.com.br . No mesmo link se pode ver o documentário de Marcelo Muller “Padilha, Uma Vida Olímpica”.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close