A Credibilidade do Comitê Olímpico do Brasil Na Nova Era Do Esporte.

O Comitê Olímpico do Brasil (“COB”) vem cumprindo muito bem o seu papel na reformulação do esporte brasileiro. Depois do vendaval, as novas lideranças do COB tiveram a sensatez e o equilíbrio de reunir as Confederações, a Comissão de Atletas e a sociedade civil para debater os novos rumos do Movimento Olímpico. Foi um processo transparente que, em pouco mais de quarenta dias, transformou o estatuto do COB em um dos mais modernos e democráticos do mundo. Basta compará-lo com os de outras nações.

Enquanto os projetos esportivos eram aprimorados, a estrutura do COB modernizou-se, atendendo, rapidamente, a um clamor de vinte anos. Os super salários foram eliminados. Os cortes de despesas foram executados. As contas foram reequilibradas. Tudo isso de forma consciente e responsável, para que o COB pudesse despender seus recursos naquilo que é efetivamente sua atribuição, investir no esporte. E tanto as coisas melhoraram, que o COB não apenas seguiu apoiando as equipes do alto rendimento, mas também tem investido em projetos importantes para as categorias de base, que são o futuro das nossa Missões Sulamericanas, Panamericanas e Olímpicas.

A nova diretoria do COB e as instituições criadas em face do novo estatuto, Conselho de Administração, Comissão de Atletas e Conselho de Ética estão funcionando com independência e  harmonicamente. Os Atletas, por meio de sua Comissão, estão tendo papel preponderante nessa nova fase. Eles são a razão de tudo existir. As Confederações estão imbuídas desse mesmo espírito de renovação e quase todas já renovaram e democratizaram seus estatutos. Aquelas que ainda não o fizeram, estão trabalhando com afinco para fazê-lo. O Movimento Olímpico Brasileiro está renovado, unido e pronto para seguir em frente.

O Comitê Olímpico Internacional, a PananSports, a Odesur e a Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais são reconhecedoras de todos os esforços que o COB tem feito para reerguer o nosso Movimento Olímpico. As instituições brasileiras, públicas e privadas, também devem reconhecer esse trabalho e emprestar seu total apoio a essa entidade que, junto com as Confederações e Atletas, constituem lideranças importantes. A credibilidade que o trabalho da diretoria do COB, das Confederações, da Comissão de Atletas, do Conselho de Ética, deve fazer com que as empresas privadas voltem a acreditar que vivemos uma nova fase e que vale a pena investir no Esporte Olímpico.

Estamos em ano de Jogos Panamericanos e em em véspera de Jogos Olímpicos. A parceria entre o COB  e o setor privado será ótima para o Brasil.

Categorias olimpismo

Um comentário em “A Credibilidade do Comitê Olímpico do Brasil Na Nova Era Do Esporte.

  1. Até que em fim, parabéns

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close