Os Jogos Panamericanos de Lima. A Expectativa de Bons Resultados.

O desmantelamento abrupto da estrutura que regia o esporte olímpico brasileiro anteriormente foi imperioso. Evidente que a administração anterior deixou sequelas negativas que até hoje afetam atletas, Confederações e demais entidades do sistema desportivo nacional. Ciente de seus novos desafios, o Comitê Olímpico do Brasil (“COB”) agiu rapidamente para renovar suas estruturas e, especialmente, tomou providências imediatas para que os projetos esportivos não fossem interrompidos.

A preparação dos atletas  não poderia ter solução de continuidade. Os atletas são, afinal, a razão de tudo isso existir. E assim tem sido feito. O COB concentrou seus esforços para, junto com as Confederações e a Comissão de Atletas, seguir empreendendo seus maiores esforços para que as representações internacionais das modalidades não fossem interrompidas.

O Brasil tem um geração talentosa de atletas que vêm se preparando para as competições mais importantes do certame mundial, entre elas, Jogos Panamericanos e Jogos Olímpicos.

Ao COB cabe planejar, organizar e liderar as missões nacionais aos Jogos Sulamericanos, Panamericanos e Olímpícos. Apesar do momento turbulento que o esporte brasileiro vivenciou, os programas esportivos não foram interrompidos e a expectativa é que essa geração talentosa de atletas brasileiros chegue aos Jogos Panamericanos de Lima, neste ano, em suas melhores condições.

Um esforço conjunto de todos os agentes do esporte, sob a liderança do COB e com o apoio imprescindível do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte haverá de dar resultados positivos em Lima 2.019.

Anúncios
Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close